10 tipos de pessoas tóxicas que você deve ficar longe

10 tipos de pessoas tóxicas que você deve ficar longe

Você já se deparou em alguns momentos em sua vida com pessoas que te colocaram para baixo?. Essas pessoas às vezes podem ser um colega de trabalho, alguém que você conheceu por um amigo ou até mesmo um amigo ou um familiar. Nós a chamamos de pessoas tóxicas.

Essas pessoas estão ao nosso redor e às vezes é difícil identifica-las. A única coisa que você sabe é que de algum elas te deixam para baixo, desanimado.

Às vezes até isso é difícil de identificar, imagina então saber o porquê. Foi pensando nisso que o Entre Cabelos e Barba fez uma lista falando sobre os 10 tipos de pessoas tóxicas, confere abaixo nosso infográfico e também o texto ainda mais completo sobre pessoas tóxicas:

Mas se você preferir também temos um vídeo lá no nosso canal, ele está disponível no final desse texto 
Entre Cabelos e Barba no Youtube

Infográfico pessoas tóxicas

1 – Pessoas tóxicas arrogantes

Parece óbvio não é mesmo, alguém arrogante vai te colocar para baixo pelo simples fato de que ela não tem o mínimo de tato e sempre que possível acaba pisando nas pessoas.

Esse tipo de gente adora se mostrar superior a todos, mesmo que muitas vezes não seja. Ela adora dizer que tudo que ela faz é melhor, às vezes ressaltando o trabalho dela outras vezes menosprezando o trabalho dos outros.

Quando você encontra uma pessoa assim, não se intimide, não se sinta inferior. Vale lembrar que muitas vezes esse tipo de pessoa é assim justamente pela falta de confiança.

Pessoas arrogantes precisam mostrar, porque muitas vezes simplesmente não são reconhecidas pelo que fazem.

Por isso, não se sinta intimidado. Lembre que se a pessoa precisa mostrar que ela é algo, é simplesmente porque ela não é.

Isso tem muito a ver com o segundo item, confira:

pessoa arrogante

2 – Pessoas tóxicas vitimistas

É importante deixar bem claro que as pessoas andam confundindo o que é vitimismo de verdade com lutas que são sim dignas. Lutar pelo seu ideal e por coisas que são fundamentais para a sua vida e para de toda uma comunidade não é vitimismo nem mimimi. Isso se faz necessário quando olhamos para trás e vemos uma série de injustiças que foram e são cometidas diariamente.

Agora o que devemos evitar é o tipo de pessoa que acha que tudo que acontece com ela é obra do universo conspirando contra. Que outras pessoas estão tentando prejudica-la, entre outras coisas que você que conhece alguém assim, sabe do que estou falando.

Essas pessoas não medem esforços para reclamar de tudo. Enquanto estão sentadas esperando que as coisas aconteçam naturalmente.

Você vai conseguir identifica-las quando algo de errado acontecer e a pessoa simplesmente não consegue aceitar que errou. A culpa sempre será do outro e por isso, a pobre vitima é ela.

Muitas vezes você será julgado como culpado e se sentira para baixo por causa disso. Mas vale lembrar que esse tipo de pessoa não consegue admitir o erro e que as coisas acontecem de errado por causa dela, justamente porque não enxerga seu próprio comodismo.

E talvez esse tipo de pessoa tóxica só vai entender isso e parar de se vitimizar, quando aprender que o único responsável pela sua vida é ela mesma. Enquanto isso não acontece, se afaste!

Assim como você deve se afastar desse tipo de gente:

3 – Pessoas tóxicas manipuladoras

Além daquele chefe chato que senta a bunda na cadeira e manda você fazer tudo e depois se gaba pelos objetivos conquistados como se ele fosse o único responsável. Esse tipo de pessoa controladora está em toda parte, pode ser um familiar, um amigo e até mesmo o seu namorado(a).

Eles vão querer mandar na regra do jogo, vão querer que você dance conforme a música deles e se você errar o passo meu amigo. Ahh, dai a coisa fica séria!

Esse tipo de gente adora te colocar na linha, adorar colocar todos que estão em volta para fazerem o que elas querem. E no fim, muitas vezes elas vão te levar para caminhos dos quais você não quer percorrer e durante e após isso acontecer, você se sentirá frustrado pelo tempo que desperdiçou fazendo algo que não queria.

Por isso, se afaste desse tipo de gente!pessoa manipuladora

4 – Pessoas tóxicas invejosas

Eu fico um pouco receoso quando falo de pessoas invejosas. Porque na maioria das vezes isso é coisa de nossas cabeças.

É só você fazer uma pesquisa rápida, pergunte para as pessoas o seguinte: você se sente invejada? A grande maioria vai dizer que sim. Agora pergunte: você é uma pessoa invejosa? A maioria esmagadora vai dizer que não.

Então temos algo muito errado aqui, existem muitas pessoas sendo invejadas e poucas sendo invejosas. A conta não fecha!

O que acho de verdade é que, existem sim pessoas invejosas e elas são extremamente tóxicas. Mas para isso acontecer você precisa ser de fato alguém invejado. Ninguém vai te invejar por não ter nada, por ser um zé ninguém.

Mas quando elas começarem a te invejar, pode ter certeza, o que você está fazendo não importa o que seja está dando certo.

Se você sente que alguém próximo está de alguma forma querendo te prejudicar, mesmo que pareça sem querer.

Porque essas pessoas elas sabem muito bem como reverterem o jogo e mostrarem que se elas te prejudicaram, não foi por querer.

Mas na verdade as pessoas invejosas elas vão dar um jeitinho de te colocar para baixo, de menosprezar os seus feitos. Mas no fundo elas queriam estar no seu lugar.

Por isso, abra bem os olhos, olhe em volta e não saia por aí contando tudo que acontece e tudo que você pensa sobre as coisas. Já que esse tipo de pessoa tóxica pode usar suas palavras contra você e te prejudicar de alguma forma.

Fique longe de pessoas invejosas!

5 – Pessoas tóxicas mentirosas

Esse talvez seja o tipo de pessoa mais difícil de identificar e também o que mais vai te colocar em confusões desnecessárias. Mas há um padrão nesse tipo de pessoa tóxica que deixam um pouco mais fácil de identifica-las.

Com um convívio mais longo e duradouro, você perceberá que essas pessoas tem compulsão pela mentira.  Elas vão mentir por tudo, por absolutamente tudo. Até mesmo em coisas insignificantes e sem lógica.

Elas vão mentir para a mãe, para o pai, para o seu gerente, para o garçom, para absolutamente todos. E você acha mesmo que essa pessoa vai te poupar?

Ela vai mentir para você, ela vai mentir sobre você e se precisar, ela vai mentir para escapar de algum problema, nem que isso sobre para quem? Pois é, para você!

Então se afaste logo de pessoas assim antes que você se meta em uma grande enrascada.

pessoa mentirosa

6 – Pessoas tóxicas negativas

Sabe quando você está empolgado com uma ideia. Ou até mesmo foi bem em uma prova da faculdade ou foi promovido no trabalho, qualquer feito por mais insignificante que seja, mas que de alguma forma para nós representa algo.

Então você vai todo empolgado contar isso para alguém e ela simplesmente desdenha, ou diz que não é bem assim, que você não deve ficar tão empolgado porque isso ou aquilo podem acontecer.

Esse é o tipo de pessoa tóxica extremamente negativa. Ela não vai deixar você voar, ela não vai permitir que você sonhe alto. Que você queira coisas que para ela parecem pura ilusões.

A verdade é que elas acabam sendo ainda mais tóxicas para elas. Porque também não conseguem alçar voos mais altos justamente por causa desse empecilho.

Cerque-se de pessoas que te coloquem para cima, que acreditam em você. Pois as pessoas negativas estarão sempre lá para te atrasar. Lembre-se o maior fracasso é não tentar!

7 – Pessoas tóxicas gananciosas

Cuidado com o coleguinha do lado que quer tudo, não importa como. Esse tipo de gente vai passar por cima do colega do trabalho, do amigo da faculdade e até mesmo de você.

Não importa o nível de amizade e confiança que vocês tenham. Até porque na cabeça dessa pessoa só uma coisa importa. Conquistar o que ela quer.

Esse tipo de pessoa não é tão difícil assim de identificar, mas o que mais ocorre é que elas ganham a sua confiança a ponto de você não duvidar de sua integridade.

Por isso, abre o olho e fique sempre com um pé atras quando encontrar alguém assim.

8 – Pessoas tóxicas julgadoras

Esse tipo de pessoa tóxica adora falar. Elas falam pelos cotovelos e em contra partida, odeiam ouvir. Elas tem uma resposta pronta para tudo.

Acham que sabem de tudo e apontam o dedo mesmo. Não se importam em dizer que isso ou aquilo está errado. Afinal, ela é a dona da verdade e qualquer um que fizer algo que não se encaixe no padrão de comportamento dela está totalmente errado.

Esse tipo de pessoa não tem papas na língua e vai falar na sua cara as “verdades” dela.  Então tome muito cuidado para não sair de um relacionamento assim despedaçado.

Lembre-se elas são desse jeito justamente pelo medo que tem de perceber que existem vários tipos de pessoas e que não vai ser o julgamento delas que vai mudar o mundo.

9 – Pessoas tóxicas fofoqueiras

Ela fala mal do fulano, do beltrano e você acha mesmo que ela não vai falar mal de ti para ambos? A principal característica desse tipo de pessoa é a falsidade.

Então quando você perceber que ela trata muito bem alguém que ela fala mal o tempo todo, fique com um pé atras.

Claro que ser educado é diferente de ser falso, mas é algo que também da para perceber. Ser educado você vai cumprimentar, vai trocar palavras, mas dificilmente descarregará uma chuva de elogios sem cabimentos.

Fique atento e se afaste de gente assim, afinal: quando João fala de Pedro, eu sei muito mais de João do que de Pedro.

pessoa fofoqueira

10 – Pessoa tóxicas sem caráter

O último tipo de pessoa tóxica é a pessoa que não tem caráter. Ela se encaixa muito bem na maioria das outras pessoas listadas aqui.

A pessoa sem carater ela é gananciosa, mentirosa, entre tantos outros adjetivos. Ela também adora passar por cisa de tudo e de todos para conquistar o que quer. Além de não ver problema algum em mentir para escapar de algo.

Ela simplesmente não entende o que é ética, o que é moral. Ela acha que o mundo deve girar na direção que ela quiser, por isso ela vai tentar controlar tudo que está em volta, inclusive você.

Fique atento!!!

Pessoas tóxicas, eu sou uma delas?

pessoa invejosa

Além de ficar atento as pessoas ao nosso redor. Vale ressaltar que nós podemos ser esse tipo de pessoa então de nada vale nos afastarmos de pessoas assim e continuarmos a praticar essas coisas com os outros.

Se perceber é o primeiro passo para se afastar de pessoas tóxicas. E também o melhor jeito para construir laços com pessoas tão maravilhosas quanto você. Afinal, você colhe aquilo que você planta!

Assista ao nosso vídeo, 10 tipos de pessoas tóxicas:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : Pessoa manipuladoraPessoa negativaPessoa tóxicaPessoas manipuladorasPessoas negativasPessoas tóxicas