7 sinais de que você precisa mudar o rumo da sua vida

Algumas pessoas tem muita facilidade para perceber aquilo que precisa ser mudado e tomar atitudes para isso.  Ao contrário da grande maioria, que muitas vezes se vê em situações que prejudicam a elas mesmas e não conseguem ou tem medo de fazer algo para mudar essa realidade que não esta nada confortável.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 7 sinais de que você precisa urgentemente repensar e mudar o rumo da sua vida, para o seu próprio bem.

1- Acordar desmotivado

Quando todos os dias representam uma repetição insuportável, e a rotina se torna um sacrifício cada vez mais pesado.

2- Você chega em casa estressado

O transito, o salario insuficiente, o ambiente de trabalho que não atende suas expectativas, somando o cansaço diário acabam te deixando uma pilha de nervos. Isso pode refletir no seu humor, baixar sua imunidade, causar dores de cabeça constantes, cansaço, diminuição da libido, dificuldade de concentração, dores musculares, insonia e ansiedade.

3- Não tem vontade de fazer nada

Diretamente ligado com o item 1 da lista, você não só acorda desmotivado, como não tem motivação para quase nada. Aqueles projetos que tem tanto de você ficam para trás. A louça fica para o outro dia, o chopp, uma visita… E desse jeito, nada acontece.

4- Você perde a vontade de sair, mesmo que seja com seus amigos

Não tem nada de errado em querer ficar sozinho. Mas quando aquela sensação boa de sair com os amigos dura apenas o momento que você esta com eles. E rapidamente dão lugar a angústia de problemas aparentemente sem solução. Quando as coisas que tinham graça não tem mais, e você simplesmente não tem mais energia para manter alguns contatos, mesmo que próximos, algo está precisando de atenção.

5- Está dormindo mal, ou não dormindo

Vira para um um lado, vira para o outro lado, para baixo, para cima, abraça o travesseiro e nada do bendito sono bater.

6- Conta os minutos para chegar a sexta-feira

A semana e o trabalho foram tão desgastantes que a única coisa que voce quer é dormir, descansar e ter um tempo pra fazer qualquer coisa que queria, ou simplesmente não fazer nada.

7- Autoestima ZERO

A vontade de se arrumar pra sair some, aquilo que reflete no espelho não lhe agrada, e você não consegue sentir orgulho das coisas boas que faz? É mais um sinal de algo na sua vida precisa ser mudado. A baixa autoestima nem sempre está ligada a problemas na aparência, mas pode estar refletindo alguma área da sua vida na qual você esteja insatisfeito.

Importante:

Reflita muito sobre o estilo de vida que está vivendo.  Quais são as coisas que eu faço que me deixam desmotivado? O que me motiva? Procure eleger prioridades e fazer um planejamento para o novo rumo que a sua vida vai tomar. A solução do problema pode estar em mudar alguma destas condições!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário