Um ciclo se fecha para outro se iniciar. Com ele renovam-se as esperanças da grande maioria. E há em nós um anseio por traçar novas rotas. Por alcançar determinados objetivos e mudar.

Até aqui tá tudo no script né?

O ano velho é encerrado com glória. E por mais que tenha sido um ano maravilhoso, nós queremos começar outro! Vamos aos recomeços!

Na prática alguns ciclos são dolorosos e complicados de serem fechados.

Fechar um ciclo é sempre preparar-se para o melhor. É renovar, ativar a esperança, correr atrás de novos horizontes, mesmo não sabendo se iniciar determinado ciclo será bom ou ruim.

Mas e aí? Entraremos em algo sem ter a mínima possibilidade de dar certo? Deixaremos de iniciar novas histórias por medo?

Leia também: Eu não sou obrigada

Tente sempre outras vezes se é algo que você quer muito

Tente várias e várias vezes se você quer muito alguma coisa. Porém saiba fechar os ciclos viciosos!

Não deixe nada aberto por garantia ou por medo.

Se tem algo que precisa ficar pra trás são as coisas que nos fazem mal. São os sentimentos que nos tiram a paz, a esperança, o sorriso, e a vontade de sair num dia bonito.

Algo no qual devemos pensar já que estamos no clima de renovação, é justamente nos livrarmos das prisões que nos mesmos criamos. Sem esperar que as coisas aconteçam sozinhas, ou que o tempo resolva.

O tempo não resolve nada se você não decidir seguir em frente. O tempo pode afastar tanto coisas boas como ruins. Mas certamente não faz nada a não ser (tic-tac) passar.

Você pode gostar de ler: Pode assumir, eu sei que já virei amor

Deixa eu contar um segredo aqui, chega mais… 2018 não vai fazer nada por você (também queria que ele fizesse).

Mas ele não vai trazer esperança se nós não acreditarmos. E nem paz se não aquietarmos um pouco nossos corações quando der vontade de fazer uma tempestade.

Se não tivermos o número da loteria, também não adianta vestirmos amarelo e desejarmos profundo. A grana não vem sozinha.

O que temos no ano novo é o que temos sempre: nós mesmos

E o importante é o que fazemos com isso individualmente. É de nós que dependem as vitórias, e objetivos a serem alcançados.

Ok, eu sei que não é simples assim. Pelo menos não para algumas coisas.

Se estiver difícil sozinho, peça ajuda. Os amigos, a família, a internet (cuidado com as fontes), mas use as cartas que tiver.

A beleza do recomeço, a “virada” pode acontecer (e acontece) o tempo todo nas nossas vidas.

A diferença dessas viradas para a virada de um ano para o outro é nossa perspectiva.

Sempre que mudamos de rota é pensando no melhor certo?

Então por que não acreditarmos o bastante?

Por que não nos enchermos de esperança pra recomeçar sempre que for preciso? Pense em quantos pedaços já fomos feitos, e estamos aqui de pé e inteiros!

Há SEMPRE esperança e renovação. Não precisamos de um ano novo pra isso.

Que em 2018 (e em todos os dias da nossa vida)estejamos repletos de coragem para fechar os ciclos que nos fazem sofrer, e buscar o melhor para nós.

E que possamos fazer um réveillon, dois, três, quatro, cinco, seis… Quantos forem precisos para ficarmos bem. O que temos no ano novo é o que temos sempre: nós mesmos!

Busque o melhor para você, não se esqueça que você tem o controle da sua vida!

Feliz 2018, feliz recomeço, feliz vida!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

SHARE
Previous article76 frases ditas em relacionamentos abusivos
Next articleO que não te contaram é que a vida não é feita apenas de vitórias

Sou psicóloga, escritora e produtora de conteúdo para internet. Mas também gosto de maquiagem, de séries, de cozinhar para os amigos, de cuidar dos gatineos, de amar as pessoas como se não houvesse amanhã e que claro, volta e meia guardar uns ranço porque ninguém é de ferro!
Se você leu algum texto meu, por favor, expresse sua opinião nos comentários. Vou adorar o seu feedback!