Admita, você já não o ama mais!

Admita, você já não o ama mais!

Os dias estão cada vez mais longos, os finais de semana já não parecem ser como antes. A companhia que era tão agradável hoje sofre com o tédio, a rotina e com os poucos momentos de emoção.

Você se pergunta: o que está acontecendo? Deve ser apenas uma fase! Culpa os hormônios, culpa o tempo, culpa o estresse no trabalho, culpa até sua mãe. Pois essa angustia, esse sentimento de falta fica cada dia maior e você não entende.

Os sorrisos se vão aos poucos, aquele friozinho na barriga e aquela sensação de saudade que invadia você a cada segundo longe daquela pessoa já não existe mais. Então você começa a olhar ao redor e procurar motivos, culpados, quando a verdade é que tudo está dentro de você.

O primeiro passo é a negação

menina triste na cama tumblr

Ao se perceber, você vai lutar com todas as forças para dizer que isso que você está sentindo é passageiro, é momentâneo e que logo vai passar. Mas os dias se vão, as noites em claro tentando tirar esse peso de dentro de si são cada dia mais constantes e nada acontece.

Você continua a carregar um peso enorme nas costas e não acha meio para se sentir leve. Procura ajuda na internet, conversa com os colegas do trabalho, chama todos os amigos para aquela conversa de bar e nada.

O engraçado é que quando você traz o problema, também traz junto a solução. O problema é que você não quer enxergar, é mais cômodo e menos dolorido ficar se anulando, deixando o tempo passar. Os amigos até tentam te alertar, mas não adianta, você quer mesmo é continuar.

Leia: O namoro acabou? A culpa não é sua!

A solução encontrada é o tempo

A solução é o tempo. Ele cura tudo, cura as feridas, faz esquecer das cicatrizes e porque não, revive os bons momentos. E são justamente nesses bons momentos que você se apega. Você se agarra com todas as forças para negar o óbvio. Você já não o ama mais!

Por isso vai empurrando com a barriga o fim do relacionamento. Vai se apegando em bons momentos para justificar suas atitudes. E nesse meio tempo, você não percebe que o outro lado também está sofrendo.

Porque você precisa de tempo, de espaço e de bons motivos para ficar. Por isso, reviver na memória os bons momentos requer paciência e com isso, você acaba se afastando. O outro lado também não entende, mas te ama, te respeita e quer que tudo aquilo desapareça.
Vamos tentar reviver

Cansado de esperar o outro entra em um processo muito parecido com o seu. O que estou fazendo de errado? Por que continuo aqui? Mas o amor é algo que te da força para continuar mesmo nas mais árduas batalhas. Vocês não se entendem, você não vivem mais com intensidade e a única saída é uma conversa franca.

Vamos tentar reviver, vamos lutar por esse amor! Vocês tentam, vocês buscam, vocês lutam, mas parece que nada dá certo. A vida nem sempre é do jeito que a gente esperava. Aquilo que queremos em alguns casos, não é o melhor para nós.

A cada tentativa, uma dor. A cada força aplicada para reviver, uma morte acontece. Os dias passam, o cansaço chega, a dor aumenta, a angustia toma conta, o peso se transforma em algo quase que insuportável e não dá mais para negar. Você não o ama mais!

Você sabe a solução

casal de bicicleta

Dói quando percebemos que não somos aquilo que gostaríamos ser. Quando percebemos que o que queríamos não é o ideal. E o que era ideal algum tempo atrás, hoje é algo meramente descartável.

São duras as palavras que encontramos. São duros os sentimentos que vivemos e os que queríamos viver. Nem sempre encontramos aquilo que queremos. Nem sempre gostamos daquilo que encontramos.

A sábia frase: nós não mandamos em nossos corações se aplica em muitos momentos de nossas vidas. Ás vezes encontramos aquela pessoa que achamos ideal, mas nosso coração não bate mais forte. Ficar por ficar é se anular. Amar por achar que deveria amar, não é amar.

Não dá para mandar em um sentimento, assim como não dá para viver se anulando por causa disso. No fim, você sabe exatamente o que fazer e também sabe que a dor do fim vai ser menor que a dor que você está carregando hoje, por causa do fardo que é estar sem querer estar.

Vai ser só um momento, um momento de dor. Vai doer e logo vai passar. Assim como tudo antes, é assim que o tempo age. Mas o tempo também é limitado, assim como a sua vida. Não o desperdice fazendo o que você não quer. Não o desperdice sendo o que você não é. O maior amor da sua vida, sempre será você mesmo!

Você precisa ler: Eu, você e os que estão por vir

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : Acabou o amorFim de namoroo namoro acabouRelacionamentoTermino de relacionamentoVocê não o ama mais