Amiga, você é uma mulher forte!

Amiga, você é uma mulher forte!

Ela é do bem, das boas ações, da felicidade nos pequenos detalhes. Das poesias, das músicas boas, do café e da cerveja. Ela é amiga e parceira para todos os tipos de programa. Ela é super positiva, e sempre sai de casa para ter um bom dia, apesar de nem sempre ser assim.

Não canso de dizer: “Amiga, você é uma mulher forte!” Ela leva o mundo nas costas, acho que é esse peso todo que a derruba de vez em quando. É duro, mesmo que algumas quedas machuquem ela se ergue sempre! Sabe que tem que continuar. Então sacode a poeira, arruma as botas e vai à luta outra vez.

Vontade de curar a dor dela com as mãos

Não me conformo como uma pessoa que faz tanto bem para o mundo, que espalha tanto brilho por onde vai, passe por algumas situações tão difíceis. Mas com quem a vida é justa? Acho que com ninguém. O que não muda a vontade de curar a dor dela com as mãos (ah se eu pudesse!). Mas só tenho meus ouvidos para emprestar pelo tempo que ela quiser, um abraço e meus conselhos.

amiga-voce-e-uma-mulher-forte

Ela é maravilhosa, é capaz, é realmente boa. Mas não sei se ela percebe isso como eu percebo. Porque quando as coisas começam a ficar difíceis demais, ela quer logo voar para outro país. Nesse momento sinto que ela tem medo. Logo ela, que ensinou para o mundo que se der medo, vai com medo mesmo!

Eu acredito tanto nas coisas maravilhosas que a vida tem pra ela

Acredito mesmo. No entanto, sei que só eu acreditar não adianta nada. Então eu peço indiretamente para que ela não desista dela mesma. E que ela só faça a porcaria da mala a hora que não precisar levar na bagagem nada mais do que seu coração aventureiro, sua alma tranquila, seu sorriso bobo, suas divagações filosóficas e ideais.

Realmente gostaria que ela partisse para o país que quisesse e vivesse experiências maravilhosas, mas não assim. Não pra se livrar de uns dias ruins, de umas pessoas babacas e ficar longe de quem não merece ganhar nem um bom dia seu, que dirá merecer a bondade do seu coração.

Você precisa ler: Os homens têm medo dela, porque ela é uma mulher forte

Caramba! Lendo aqui me pareceu uma ótima alternativa ir embora

Mesmo sabendo que mudar de ares ajudaria, sei que não resolve virar as costas para um lugar, se as coisas que deveriam ser deixadas para trás acabam indo na bagagem… Do coração! Mas tudo isso ela também já sabe.

Se ela decidisse hoje que o jeito é ir embora mesmo, eu não teria o que fazer. E ainda assim repetiria todas as coisas que citei aqui, acrescentando que: “Você não precisa se esforçar tanto. O importante é o que você vê quando olha no espelho da alma, e não o que as pessoas pensam ver.”

“You don’t have to try so hard
You don’t have to give it all away
You just have to get up, get up, get up, get up
You don’t have to change a single thing.”

-Try, Colbie Caillat (Clique aqui e ouça)

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : AmigaAtitudeEla é uma mulher forteMulher fortePatrícia Guollo