Mas e quando não é recíproco? Quando você gosta muito de uma pessoa,não vê ela a muito tempo e quando se encontram por aí ela finge que nem te conhece? Há amigos que perdi por pensar diferente, acredite!

Se você se identifica com esse tema, já deixa o seu like e se inscreve aqui no canal, porque na Quarta que vem vamos falar sobre a disputa de quem se importa menos nos relacionamentos modernos. E se você não se identifica não tem problema, deixa o like e se inscreve pra dar aquela força pra nós. Beleza? Então vamos lá!

Amigos que perdi por pensar diferente

Durante a vida conhecemos centenas de pessoas. Algumas se tornam especiais, conquistam lugar no nosso coração e levamos para a vida. Nem sempre levamos a intimidade e a proximidade a diante, mas essas pessoas continuam tendo um lugar no nosso coração.

Mas e quando não é recíproco? Quando você gosta muito de uma pessoa,não vê ela a muito tempo e quando se encontram por aí ela finge que nem te conhece?

Talvez tenha sido amizade só pra você. Porque quando a gente tem um amigo de verdade não importa o tempo que passe longe dele. Quando vocês se encontram tudo continua sendo a mesma coisa. É como se vocês não tivessem passado nem um dia sem se ver.

E por mais clichê que pareça, é a mais pura verdade. Os amigos de verdade tem uma conexão tão forte conosco que é impossível ignorar a pessoa quando encontra ela de surpresa.

E ai vocês vão se olhar e rir porque estão diferentes, casados, com filhos, ou elogiar o trabalho do outro, ou simplesmente dizer o quanto vocês são idiotas de não se verem mais vezes.

Quem vira a cara talvez nunca tenha sido seu amigo de verdade

Quem fingi que não viu você não é seu amigo. Eu escrevi um texto sobre isso na semana passada, falando como eu me sinto por ter entendido que pra algumas pessoas que eu amo, a amizade não significa mais nada. E não venceu todas as mudanças que aconteceram na minha vida.

Às vezes nos aproximamos das pessoas pelas afinidades que um determinado contexto proporciona, e não necessariamente pelo sentimento. Talvez até mesmo por conveniência. E acho que aí que podemos confundir as coisas: será que essa pessoa é um amigo ou uma amiga mesmo?

Naturalmente sentimos afinidades com nossos amigos, o desafio é saber se essas afinidades são um contexto, um momento determinado da vida ou se são coisas que vão além disso. Como parceria mesmo, alguém que gosta de você pelo que você é.

E o mais engraçado é que só o tempo vai dizer se aquele sentimento continua. Porque amigos de verdade decepcionam às vezes, seja por pensar diferente ou por qualquer outra coisa. Mas eles continuam ali.

Amizade tem que ser mais que isso. Mais que opiniões diferentes, que posicionamento políticos e as lutas que cada um apoia ou acha irrelevante. Amigo diz na sua cara que você está pensando merda e se você achar que ele não tem razão vocês vão conversar, podem até discutir feio e depois vão estar se falando de novo.

Amizade é respeito, é escutar o que aquela pessoa tem a dizer em nome do sentimento que existe entre vocês. É conversar porque poxa, essa pessoa é seu amigo.

Se algumas pessoas que você gosta se afastaram, não se preocupe, elas não eram suas amigas de verdade. E a vida vai se encarregar de fazer os verdadeiros e bons permanecerem.

Os melhores amigos são sempre os que você tem agora, pode ter certeza.

E era isso gente, antes de sair do vídeo deixe o seu like, já se inscreva aqui no canal para conferir os próximos vídeos.

Na próxima Quarta Feira vamos falar sobre relacionamentos modernos e essa briga constante de quem se importa menos. E Sábado vamos falar sobre a série alemã, Dark.

Até o próximo!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário