Amizade a distância: os quilômetros nos separam fisicamente, e só

Música para escutar enquanto lê: Bruno Mars – Count On Me – Legendado

Eu já disse que te amo hoje? Porque quanto mais sua partida se aproxima, mais te amo. E percebo o quanto você fará falta em cada detalhe. Porque o simples fato de ter você do meu lado tornam os momentos especiais e preciosos.

Encontrar alguém assim é com certeza receber um presente. Ter alguém que esteja tão conectado assim com a gente só pode ser algo vindo do céu. Algo já planejado para nos ajudar a passar pelas adversidades no caminho e para proporcionar os melhores momentos da vida.

Amizade a distância não é fácil de se manter. Mas se um dia a gente se perder no caminho, se as conversas ficarem cada vez mais espaçadas e não conseguirmos mais acompanhar as vitórias e as derrotas uns dos outros. Peço que não se preocupe.

Porque apesar de eu me preocupar com isso, meu coração me diz com toda certeza que a gente nunca vai se separar de verdade. Que o sentimento que nos une é mais forte.  Nossa amizade é uma aliança que não pode ser desfeita nem se estivermos a oceanos de distância.

Leia também: 13 lições importantes que só os amigos de verdade podem ensinar

Ainda assim vai faltar o teu abraçoamizade-a-distancia-2

Aqui estou eu chorando de saudade de ouvir tua risada, tua voz, de sentir teu abraço e poder dividir com você o relatório de todos os dias da minha vida. Assim como contar as novidades banais da minha rotina, as coisas chatas e os pesos que ficam tão leves quando você me ajuda a carregar.

Já sinto falta do suspense de uma novidade que você só vai me contar mais tarde, quando a gente se encontrar. Dos dias em que tivemos que juntar nossas moedas para comprar alguma coisa quando a fome bateu. E principalmente da nossas risadas longas sem motivo, ou por um motivo qualquer.

Não deixe de ler: Amizade é um porto seguro

Sei que você vai escutar todas as minhas reclamações da vida -por telefone.

Que vai vibrar por cada vitória minha, assim como eu farei por você com as suas. Mas ainda que eu possa sentir toda sua energia de longe, ainda assim vai faltar o seu abraço, e os nossos olhares que sabem exatamente o que o outro quer dizer.

Os dias passam e por mais que eu saiba que você tem data marcada para entrar no avião, ainda não caí na real que minha melhor amiga está indo para longe. Ainda não me imagino sentindo saudade. Sendo que desde que nos conhecemos te vi praticamente todos os dias.

Que bobagem eu disse agora! Imagino sim. Inclusive, me imagino sentindo falta de você em cada detalhe do meu dia. Até quando você me ajudava a escolher o lanche, o sabor do sorvete, ou se o boy valia a pena ou não.

Amizade a distância

É uma nova fase sua! E claro que comemoro isso contigo. Imagina, outro pais, novas experiências, um milhão de coisas para me contar. São passos novos, em um caminho desconhecido. E o que dói mais, talvez seja realmente não estar fisicamente perto para acompanhar essa nova trajetória.

“Se algum dia você estiver presa no meio do oceano, eu velejarei o mundo para te encontrar. Se um dia você estiver perdida na escuridão eu serei a luz para te guiar.  Eu nunca vou te deixar, eu nunca vou dizer adeus. Pode contar comigo, eu estarei lá, para quando você precisar. Porque é isso que os amigos devem fazer.”

Por isso amiga, enquanto você estiver aqui dentro do meu coração, prometo que nossa amizade estará segura, que todas as lembranças estarão seguras. E que nas minhas dificuldades, teu abraço e teu sorriso estarão seguros aqui dentro de mim. Afinal, não existe distância quando se mora do lado de dentro.

Os quilômetros nos separam fisicamente, e só.

Alegria compartilhada é alegria redobrada


Gostou? Deixe sua opinião nos comentários! 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

SHARE
Previous articleOnde foi parar o amor? Não sei
Next articleEsqueça a solidão e dê um mergulho em você

Sou psicóloga, escritora e produtora de conteúdo para internet. Mas também gosto de maquiagem, de séries, de cozinhar para os amigos, de cuidar dos gatineos, de amar as pessoas como se não houvesse amanhã e que claro, volta e meia guardar uns ranço porque ninguém é de ferro!
Se você leu algum texto meu, por favor, expresse sua opinião nos comentários. Vou adorar o seu feedback!