Amizade que o coração escolhe

É cada vez mais difícil encontrar alguém que olhe pra gente com sinceridade, empatia e sem julgamento. Igualmente raro ter um amigo que tenha paciência para entender como funcionam as nossas emoções. E que fique ao nosso lado esperando a dor passar, mesmo sem saber exatamente o porquê de você ter desmoronado.

Essa pessoa sente a sua falta quando você não vai. Ela se preocupa com seus sonhos e também faz de tudo para que você se mantenha no caminho para alcançá-los. Se encontrar alguém assim, atenção: você está de frente para um amigo, ou uma amiga de verdade!

Nunca se sabe quando a vida vai nos presentear com uma pessoa dessas. Mas por favor, quando você encontrar alguém assim, cultive e valorize até os mínimos detalhes. Porque com toda certeza do mundo você está de frente para uma pessoa rara.

São pessoas como essas que fazem valer a pena todos os outros momentos ruins pelos quais passamos na vida

É bom sentir essa sensação adolescente de que se tem um melhor amigo ou amiga para encontrar de vez em quando. Para trocar umas mensagens aleatórias e usar qualquer motivo para manter contato ei isso não parecer estranho mesmo que a conversa seja sobre coisas pífias do cotidiano como a restauração de um dente, uma caneta nova ou o sucesso de uma receita de bolo.

São pessoas como essas que fazem valer a pena todos os outros momentos ruins pelos quais passamos na vida. Essas, pessoas tão raras, te ensinam que o valor de pequenos gestos está no quanto você realmente coloca o seu coração em algo.

E claro, tudo que oferecido pelo coração se multiplica. Por isso uma companhia como essas além de ser maravilhosa, faz com que nos tornemos pessoas melhores.

Esse fazer o bem sem olhar a quem nos conecta com o mundo ao nosso redor. Faz de nós seres mais empáticos e consequentemente mais compreensíveis com o todos que convivem conosco.

Elas merecem o melhor de nós por nos inspirarem!

É tão bom sentir-se inspirado por essas pessoas que fazem de tudo para tornar mais agradável nosso caminho na vida não é? Então nada mais justo que dar a elas o melhor de nós.

Por outro lado, você acaba descobrindo que entregar seu coração, e confiar em uma amizade reciproca pode ser lindo. E que quando você ajuda esse amigo, você acaba se ajudando também.

Além de tudo descobre que fazer o bem pelo outro sem esperar algo em troca é libertar-se de um sentimento mesquinho. E claro, descobre que fazer tudo por alguém que também fará tudo por você, é um dos melhores sentimentos da vida!

Por isso agradeço ao meus melhores, por todos os sorrisos que recebi nos dias ruins, todas as vezes que eu deixei escapar umas lágrimas enquanto desabafava. E recebi um: “Tudo bem, coloca pra fora.”

Enfim, obrigada por segurar a minha mão nos piores dias, por ter coragem de dizer o quanto eu sou insuportável as vezes, e mesmo assim permanecer do meu lado.

Você precisa ler: Amizade é um porto seguro

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCai de boca e deixa de mimimi [+18]
Próximo artigoNão foi pela sua beleza que me apaixonei, mas sim pelo que você é
Sou psicóloga, escritora e produtora de conteúdo para internet. Mas também gosto de maquiagem, de séries, de cozinhar para os amigos, de cuidar dos gatineos, de amar as pessoas como se não houvesse amanhã e que claro, volta e meia guardar uns ranço porque ninguém é de ferro! Se você leu algum texto meu, por favor, expresse sua opinião nos comentários. Vou adorar o seu feedback!