Amor próprio em primeiro lugar

É importante saber que é mito esse clichê de que você precisa da metade da laranja pra ser feliz. Você tem que ser inteiro primeiro antes de se envolver e se encher de expectativas sobre um relacionamento.

Sinta-se bem com a sua própria companhia e saia sozinho para algum lugar diferente. Descubra seus gostos, suas preferências e defina bem quem você é e aquilo que ninguém pode mexer.

Guarde seu tesouro, não permita que te forcem a modificar algo, exceto se você souber que isso realmente te engrandece, te torna melhor. Mas toda e qualquer mudança tem que ser por você. É, faça por você! Por mais ninguém.

Não se deve mudar por alguém que você está conhecendo. Quem você é de verdade, o tempo se encarrega de mostrar.

o-segredo-da-vida-e-o-amor-proprio-1

Uma vida a dois, cheia de amor e parceria é linda

Mas não dá para esquecer que esse sentimento é a cobertura do bolo, o enfeite, a cereja no topo. O recheio é o amor próprio, a admiração, as conversas, as afinidades, a parceria que se constrói.

Imagine o que é olhar para o lado e ver alguém que realmente proporcionou milhares de momentos bons, que segurou a barra, que te apoiou e continua ali. Alguém bem humano, que tem fraquezas também e que hora ou outra gosta do teu colo também.

Você vai gostar de ler: Pode assumir, eu sei que já virei amor

Esse alguém não quer que você vá embora, mas se você quiser ir, tudo bem. Vai ter luto, sofrimento e um pouco de dor. Mas se aquela pessoa se for não vai faltar metade de você, porque você sempre esteve completo.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor que tenho que ser forte o tempo inteiro?
Próximo artigoO amor entre uma mulher e outra mulher [+18]
Sou psicóloga, escritora e produtora de conteúdo para internet. Mas também gosto de maquiagem, de séries, de cozinhar para os amigos, de cuidar dos gatineos, de amar as pessoas como se não houvesse amanhã e que claro, volta e meia guardar uns ranço porque ninguém é de ferro! Se você leu algum texto meu, por favor, expresse sua opinião nos comentários. Vou adorar o seu feedback!