Entenda que o amor também tem fases

Entenda que o amor também tem fases

Às vezes nos perdemos em fases da vida com pensamento que juramos ser imutáveis. A verdade é que quase tudo nessa vida pode ter uma guinada de uma hora para outras. É fácil lembrar os momentos em que minha própria vida me respondeu com um belo tapa na cara, alguns doeram, outros me acordaram e alguns, como esse, me fizeram enxergar que nem tudo é como a gente espera.

Eu poderia vir aqui contar sobre minhas inúmeras histórias, tanto de sucesso quanto de fracasso. Acho que daria uma bela comédia dramática. Mas quem aqui não passou por altos e baixos? Quem aqui não tem bons e maus momentos para contar?

Por isso, trago um pouco do belo e do que eu mais tenho orgulho em contar. A história que até hoje rege a minha vida e que de alguma forma, me faz suspirar.

É difícil entender que o amor tem fases

Casal mãos dadas

As pessoas entendem o amor como algo que está ali queimando como fogo, sem te deixar respirar. Você só pensa e vive em prol daquilo. Mas o amor está longe de ser assim, por vezes é, por outras, não chega nem perto.

A verdade é que assim como tudo, o amor também tem fases e são justamente essas que teimamos em não querer enxergar. Assim como os pensamentos, essas fases do amor nos mostram as diferentes maneiras de amar. E vou confessar, talvez seja isso que eu não entendia, até agora.

Amar é difícil, é complicado, isso todo mundo sabe. Não existe formula e nem da para julgar o jeito de amar de cada um. O problema está justamente quando queremos que as pessoas nos ame exatamente como as amamos.

O amor não é assim e talvez essa seja sua maior beleza. Cada um vai expressar de um jeito, uns mais, uns menos, mas jamais poderemos medir esse tal amor. Não posso dizer se você sente menos, ou mais. Muito menos se sente ou não. Amar é tão particular, que se não fosse dividido, ninguém saberia que o outro ama.

O amor tem fases diferentes e melhores

Casal amor tumblr

Com o passar do tempo a palavra amor vai maturando. Vai tomando outros sentidos além da famosa paixão, do incontrolável desejo de estar junto, do sexo animalesco e de tantas outras características que representam bem a fase inicial.

Por vez, podemos compara-lo a um bom vinho, que quanto mais velho, melhor. Outrora, o amor é como uma vitela. Não há como negar que em todos os momentos o amor é delicioso.

Posso dizer que toda minha perspectiva mudou em relação a esse tal amor quando você me fez perceber que até o que havia de mais errado em mim, não era motivo para você deixar de me amar. Como aquele amor de mãe, que não aprova, mas não deixa de amar o filho. Porque o amor tem muito mais a ver em aceitar os defeitos do que amar as qualidades.

Amor é isso, ou até mais. Não quer dizer que você tenha que estar do lado da pessoa sempre, até porque você também tem seus limites. Mas lutar, e principalmente tentar entender o outro e se colocar verdadeiramente em seu lugar, te faz entender o que realmente é amar.

Entender o amor

Por isso a minha tão grande admiração por aquela que me mostrou outras perspectivas daquilo que eu achava dominar. A arte do amor é para poucos e o idiota aqui achava que já tinha passado por tudo. Que entendia de tudo e que não seria mais surpreendido. E talvez seja por isso que em inúmeros momentos minhas reações são totalmente indiferentes.

É como um filme que passa na minha cabeça e diz que eu não devo me preocupar, que a vida é feita de ciclos. Não estou menosprezando nada que acontece aqui, na nossa história. Mas você sabe tão bem quanto eu que ninguém morre por amor. Mas em compensação, perdemos e muito.

Perder você então, seria um erro terrível. Talvez seja por isso que o único estalo que vem em minha mente, quando o filme passa e me diz que a vida é assim é lembrar que eu poderia não ver mais o teu sorriso, ou pior, não ser mais o motivo dele. Não sentir mais o seu calor, nem dividir aquelas tão gostosas gargalhadas seria definitivamente uma perda.

Por tudo isso, muito obrigado por me fazer entender que o amor não mora apenas em uma fase. Que não é apenas aquilo que a gente vê e nem que se desmancha no ar como se nunca tivesse existido. Amor é bagagem, é fardo, é peso, e também é o oposto. Amor é aquilo que a gente não entende, mas não vive sem. Como o ar que respiramos, como a água que bebemos. Amor é vida e não haveria vida sem esse tal de amor.

Muito obrigado meu amor, por me fazer ser quem eu sou.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : AmorAmor também tem fasesEntenda que o amor também tem fasesFases do amor