Atitudes são os melhores presentes de Natal

As luzes já começaram a piscar nas casas, o calor começa a aparecer e o clima de reflexão invade o ar. Férias, família reunida, amigos prontos para aventuras fantásticas. Você já consegue sentir aquele cheiro maravilhoso de comida gostosa, já sente o sol entrando pela janela e a areia da praia em seus pés. Sim, é Natal, e o que você fez?

Em minha viagem particular começo a recapitular 2016. As pessoas que conheci, aquelas que me afastei. Os lugares que fui, as conquistas que tive. As vezes que o meu travesseiro sentiu minhas lágrimas, os momentos em que eu perdi o ar de tanto rir. Mas em meio a isso tudo eu me pergunto se realmente fui uma boa menina.

Leia também: Eu quero de volta o verdadeiro Natal

O que eu pediria pro Papai Noel? Era tão fácil quando eu escrevia nas folhas do meu fichário uma cartinha linda com caneta em gel colorida, colocava na árvore de Natal e recebia aquilo que eu queria. Claro, que anos depois acabei descobrindo que era a minha irmã mais velha quem realizava os meus desejos de criança. Mas e hoje, como mulher, o que eu teria escrito naquelas folhas?

Chego à conclusão de que já posso adquirir o que quero, tenho a condição real de comprar aquele videogame, as roupas que gosto, decorações pra minha casa. Então, o que eu realmente quero? Foi aí que eu percebi que queria mudar algumas coisas em mim mesma, esse era o meu desejo, mas para isso, não preciso de ninguém.

Lista de pedidos

Querido Papai Noel, que tal me dar um pouco mais de paciência, tirar esse meu mau humor matinal e me ajudar a ser um pouco menos grosseira quem sabe? Bom velhinho, você sabe que eu não faço por mal, mas isso machuca as pessoas, elas não são obrigadas a entender esse meu jeitão explosivo.

Um pouco mais de tempo também seria bom, ou quem sabe organização. Claro, se eu soubesse me organizar melhor saberia usar o tempo que tenho da melhor forma. E porque não dar menos atenção aquilo que não é tão necessário? Voltar os meus olhos para aqueles que me amam, pros meus pais, minhas irmãs, minha avó, meus amigos, meu namorado, minha afilhada, são eles que importam, nada mais.

Atitudes são presentes

Então este ano eu vou me dar de presente de Natal novas atitudes. Quero ser uma pessoa melhor no próximo ano, mas isso não pode ficar só no blá blá blá.  Quero estar sempre aqui quando os meus amores precisarem, quero sorrir mais e me divertir sempre, quero estudar para crescer ainda mais, quero levar alegria para os amigos tristes, quero amar, cantar e sentir a beleza de cada dia, quero aprender a perdoar.

Leia também: Uma noite de ano novo em casa

Difícil? Muito, mas para isso acontecer eu preciso começar. Já pratiquei muita mudança este ano, sinto que amadureci, e como não? Todos os dias nós aprendemos alguma coisa diferente. Mas em 2017 eu quero focar no que interessa, deixar as desavenças e as pessoas negativas de lado, percorrer meu caminho de boa. E você?


Gostou?  Deixe a sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

SHARE
Previous article7 coisas que valem mais que uma aliança
Next articleRespeite o espaço do outro

E entre sons e cores me transbordo em existir. Me apaixono pelo que sinto, sem medo me entrego a vida. Falo muito, rio alto, quero sempre mais música, mais magia, mais seriados. Me distribuo entre o amor pela fotografia e pelos meus livros. Uma Jornalista em constante mutação, sem medo do mundo e com sede de aprendizado.