10 coisas para conversar antes de morar junto

10 coisas para conversar antes de morar junto

1. Vocês tem certeza disso?

Tenha em mente que vocês não vão mais precisar se separar no domingo a noite ou alongar as despedidas de segunda-feira pela manhã, que beleza! Mas além da praticidade de morar junto, também vão ter que encarrar as coisas não tão boas que o convívio diário e a rotina traz para a vida de um casal.  E aí?

2. São capazes de se aturar nos piores dias?

O prazer de ter o seu amor sempre com você, embaixo do mesmo teto, significa que nem todos os dias serão de saudade e de grandes novidades. As vezes vamos encarrar os piores dias da pessoa, muitas vezes chateada pelo mesmo motivo de sempre, e por mais que o problema seja só dela, pode sim sobrar pra você. (E vice-versa, ta? Somos seres humanos, e dias ruins todo mundo tem.)

7 coisas que fazem toda a diferença em um relacionamento

3. Estão dispostos a dividir as tarefas domésticas?

É muito importante que os dois lados estejam dispostos a dividir – E NÃO AJUDAR – o parceiro nas tarefas domesticas. Parece tão simples né? Mas não deixem acontecer, não permitam que aquele que tem mais atitude na hora da limpeza acabe fazendo muito mais do que o outro. Dividam, façam juntos, revesem e conversem sobre isso. Não deixe que um pequeno detalhe traga grandes preocupações!

4. E as contas gente, como elas vão ser pagas?

Planejamento nessa vida é tudo, isso inclui Mercado, Lavar o carro, Gasolina, Gastos com Aguá, Luz, Internet, Conta de Celular, Dinheiro para guardar, dinheiro pra investir, projetos futuros e até mesmo uma forma de fazer o dinheiro RENDER.

5. Façam planos sim, planejamento é tudo nessa vida

Filhos? Reforma? Mudança de cidade? Viagens? Abrir um negócio? Planejem! Dividir ideais e planos futuros vai lembra-los dos inúmeros motivos para estarem juntos.

6. Compartilhar decisões sobre as coisas

É  importante compartilharem decisões relacionadas ao casal e as coisas que pertencem a vocês. Nada pior do que adiantar algo achando que esta arrasando e depois levar um balde de água fria caso a pessoa não concorde com sua decisão. Vai dar problema não é? Então conversem juntos sobre decisões, e se for urgente mande uma mensagem, ligue no celular, mas compartilhem!

7. Compartilhar tempo livre

Falando em compartilhar, usem o tempo fora do trabalho para fazerem coisas juntos. Seja ver um filme, ler um livro, passear no parque, ir até uma sorveteria ou sair com amigos em comum. É um jeito de estarem sempre conectados também.

17 coisas essenciais para um relacionamento longo

8. Respeitar o espaço do outro

Falando em compartilhar, respeite o espaço do outro! As vezes a gente quer mesmo ficar um pouco sozinho, cuidar das coisas individuais. Por isso, além de compartilhar momentos maravilhosos ao lado do par, respeite quando a pessoa que você ama precisar de um cantinho pra ela, tá? Até porque você também vai precisar!

9. O sexo precisa de um lugar, mesmo na rotina

Nem que o dia esteja marcado hein! E não é brincadeira, as vezes a rotina é louca, é massante e bate aquela preguiça até pra isso. Acreditem, tem casais que reclamam -não da falta de interesse pelo parceiro- mas justamente pelo cansaço das tarefas do dia-a-dia e da rotina doida. Se organizem, porque essa parte é bem importante. Por favor gente, não esqueçam de transar!

10. Disposição para se renovarem sempre

Já que acabamos de falar de rotina, não tenham medo de conversar sobre aquilo que não esta legal. Sejam doces nesse momento tá? Não como quem quer alguma coisa, mas como quem tem muita vontade que algo seja resolvido. Conversem e olhem com carinho para a opinião do outro sobre as coisas, e claro renovem sempre o que for preciso, desde que os dois estejam se sentindo bem com as decisões.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : Morar juntoOrganizzePatrícia GuolloPost PatrocinadoPublipostrelacionamentos