Com a ascensão de grandes polêmicas como o caso Logan Paul e agora do brasileiro Clone, que fez uma “pegadinha” onde fingiu ter cometido um suicídio (eu mereço). O YouTube vem sofrendo grandes críticas por parte de seus usuários e também perdendo o apoio de grandes marcas, que não querem correr o risco de ter seus nomes vinculados a esse tipo de conteúdo. 

Mas afinal, existe conteúdo de qualidade no YouTube?

Foi pensando nisso que eu resolvi fazer uma pequena lista dos canais que mais gosto no YouTube e que agregam muito a minha vida. Óbvio que eles são exceções, mas vai de nós filtrarmos o que contribui e o que é apenas conteúdo barato, apesar de que às vezes precisamos consumir algo sem pensar muito. Mas essa é uma reflexão para outro dia… Então vamos ao primeiro: (não esquece de deixar sua indicação para mim no final, vou cobrar, ein!?)

Terra Negra

Esse canal foi indicação de um amigo, eles falam basicamente sobre Geografia, mostrando na prática e inclusive ajudando o pessoal no ENEM, como o vídeo disponibilizado abaixo.

O coletivo Terra Negra é formado por um grupo de professores dedicados a disponibilizar conteúdo gratuito para a internet.”

Hoje, além dos vídeos sobre lugares, eles falam também sobre política, afinal, precisamos:

Já que nós estamos falando da Terra, por quê não falar também da sua fauna? É justamente sobre isso que nosso próximo canal aborda:

Richard Rasmussen

O Richard é um velho conhecido, afinal, quem não lembra desse maluco na TV, ou ainda do vídeo viral da Pororoca. Sei também que ele já esteve envolvido em várias polêmicas, como a morte do boto rosa, desmentido pela própria AMPA. O que falar?. Bom, o Richard trouxe um pouco da qualidade da TV e todo um carisma especial ao YouTube. De fato parece ser um ser humano iluminado, tanto que conquistou a admiração do público e da comunidade.

“Olá amigos, bem vindos!
Sou Richard Rasmussen, biólogo, aventureiro e apresentador.
Neste nosso espaço, vou compartilhar com vocês conteúdo inédito que irá despertar sensações e sentimentos de todos os tipos.
Espero que gostem!
Um grande abraço animal.”

Hoje, além dos vídeos tradicionais, quase no estilo tv, também tem a participação de vários youtubers, que são levados a casa do Richard para entrevistas de um modo bem legal.

Já que estamos falando de caras loucos, que tal sair um pouco do seu território e desbravar coisas inéditas? Foi isso que eu fiz, afinal, eu nem sou um amante de aviões…

Aviões e músicas

Eu nem sei como conheci esse canal. A verdade é que se ele não fosse interessante eu jamais ficaria tanto tempo assistindo seus vídeos. Afinal, eu não gosto de aviões, mas eu amo história, e o Lito sabe muito como contar os fatos, até mesmo os técnicos de uma maneira que te prende atenção.

O maior e único canal que descomplica a aviação para os entusiastas, curiosos e quem tem medo de voar.”

Os vídeos falam de fatos conhecidos e de histórias que você nunca ouviu falar. Como diz a frase no início: “saudações aeronáuticas, tudo bem com vocês?”

Já falamos bastante desse nosso querido planeta terra, que tal expandirmos isso para a imensidão do espaço? Isso mesmo, segue o canal abaixo:

Space Today

Conheci o Sérgio Sacani na Campus Party, mas já acompanhava o canal dele muito antes disso, tive o prazer de conhecer toda uma comunidade extremamente engajada para discutir mais sobre a astronomia. Se você também é um curioso e amante dessa ciência, entre para essa comunidade você também:

“O SpaceTodayTV é um canal voltado para a divulgação da astronomia em português. Temas das áreas de astronomia, astrofísica, astronáutica e áreas afins serão aqui debatidos, sempre com base nas últimas pesquisas científicas.

Não nos curvaremos ao sensacionalismo barato que só degrada a imagem da astronomia e das ciências em geral no nosso país.”

Para encerrar, vamos deixar um canal gringo também.

Great Big Story

Eu adoro esse canal justamente porquê eles mostram em vídeos curtos coisas fantásticas pelo mundo. Além disso, também mostram, como eles mesmos dizem, o negligenciável. As imagens são fantásticas, assim como as histórias.

A Great Big Story é uma empresa de mídia global dedicada a narrativas cinematográficas. Sediados em Nova York, com escritórios em Londres e Estocolmo, nossos estúdios criam e distribuem micro docs e curtas-metragens, além de séries para lançamentos digitais, sociais, televisivos e teatrais. Desde o nosso lançamento no final de 2015, nossos produtores viajaram para mais de 75 países para descobrir o incrível e o negligenciado”

Claro que tem bônus!

Entre Cabelos e Barba

Muita gente que frequenta o nosso blog não sabe da existência do nosso canal no YouTube. Claro que não vou prometer para vocês a qualidade que esses canais acima oferecem o que não quer dizer que não prezamos pela qualidade em nosso conteúdo. Afinal, estamos desde 2015 falando sobre relacionamento e mostrando para as pessoas que isso não é coisa de apenas de adolescentes.

Se as pessoas buscam a todo instante um relacionamento, nós precisamos aprender mais a como nos relacionar.

Agora é sua vez, me indica pelo menos um canal que você adora assistir :)

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário