Esqueça a solidão e dê um mergulho em você

Esqueça a solidão e dê um mergulho em você

Lá por trás da solidão existe um mar cheio de cores. Existe você entrando em seu próprio mundo. Existem seus anseios, seus pensamentos. A grandeza de se encontrar em si é pré-requisito para aqueles de coração completo. Você chegou neste planeta sozinho e é sozinho que você irá embora um dia. Então que tal aproveitar da sua própria companhia?

Tom Jobim que me desculpe, mas ser feliz sozinho é muito maior. Quando você necessita de alguém para te extasiar é sinal de que você precisa se amar mais.

Pense no quanto você é diferente daquelas pessoas que estão lá fora, pense no quanto você contribui para que o mundo seja como ele é. Vivemos em um lugar tão diverso, com tantos caminhos, com tantas pessoas, com tantas escolhas.

Aproveite aquele lindo dia de sol para dar um mergulho em suas próprias veias

mergulho-em-voce-1

Aproveite aquele lindo dia de sol para dar um mergulho em suas próprias veias. Se afogue em seus sonhos e realidades mais obscuras. Sinta sua própria alma e respire uma, duas ou três vezes por meio dela. De uma vez por todas esqueça da negatividade da solidão, transforme tudo em solitude. Só assim você vai ser encantar por apenas ser você.

E se você é daquelas pessoas que vivem se amargurando por estar sozinha, o problema está exatamente aí. Não tem como depositar esse vazio em alguém se ele precisa ser preenchido por você. Se nem você suporta a sua companhia, como alguém vai te querer por perto? Ninguém é obrigado a aturar alguém insuficiente por si só, então aprenda a se amar e valorizar o que você tem de melhor.

Os seus pensamentos precisam ser ouvidos, e só o silencio vai te ajudar a enfrentar esse turbilhão de ideias e desejos. Mais ninguém pode te dizer o que você quer, mais ninguém pode te fazer crescer, mais ninguém consegue olhar pra dentro do seu coração e desvendar esses mistérios que compõem a sua personalidade.

Não se engane, a solidão bate na porta de qualquer pessoa, das que namoram, das que tem uma grande família, daqueles que possuem filhos. Então não adianta você achar que se sente assim porque não tem ninguém na sua vida, ou se sentir mal por pensar assim mesmo com tanta companhia.

A felicidade está dentro de você

mergulho-em-voce

O que você precisa entender é que a chave para a sua felicidade está dentro de você. E se mesmo refletindo sobre tudo isso você ainda se sentir incomodado com o vazio e o silêncio, aproveite o tempo que tiver de sobra para aprender coisas novas, para investir em você. Faça uma receita nova, leia aquele livro que está te esperando a tanto tempo, ouça a sua música preferida e dance, cante, se divirta, o autoconhecimento também se encontra aí.

O amor e a felicidade devem vir de dentro pra fora. Você se torna inteiro quando a sua essência vira seu habitat. E são tantas as voltas que a sua mente pode dar, são tantos os lugares que ela pode alcançar. Essa viagem é sua, ninguém pode te tirar de sua própria cabeça. Se apegue a ela, se sinta completo com as suas virtudes, se delicie com as suas verdades e transborde em sua existência para apenas depois compartilha-la com alguém.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : LifeStyleMayra LimaMergulhe em você