Homens interessantes são poucos

Homens interessantes são poucos

Homens interessantes são poucos… Li isso em um post de uma mulher reclamando da vida. Então pensei: “Mas poxa, mulheres interessantes também são poucas!” Antes que entramos em uma guerra sexista, que fique claro, não são as mulheres ou os homens, são os seres humanos de modo geral. Poucas são as pessoas interessantes. Concorda comigo? Então continue lendo…

É comum vermos por aí mulheres reclamando da falta de homens interessantes, como citei acima.

Mas o que seriam homens interessantes?

o-que-seria-um-homem-interessante-entre-cabelos-e-barba-min-min

Na sua grande maioria as mulheres falam de caras que tenham assuntos variados, conteúdo mesmo. Homens que estejam interessados não só no que ela pode oferecer (geralmente em sentido sexual), mas no que ela realmente é.

Parece que os homens não se importam com sentimentos e não gostam de recebe-los. Ao mesmo tempo eles estão atras de você como chiclete. Tudo isso por causa de sexo? Creio que não! O que existe é uma forte influencia da sociedade em impor que homens não podem ser sensíveis. Gostar de carinho, de amor… Chorar em um filme romântico? JAMAIS! (aquele machismo básico)

Leia: A verdade é que eu ainda não estou pronto para um relacionamento sério

Ao mesmo tempo, entramos no paradigma da vida humana e a vontade de estar com alguém. De ter o respeito e o carinho do outro. Tudo isso acaba influenciando no modo em que nós homens enxergamos o mundo e principalmente na forma em que tratamos vocês mulheres.

Assim, muitos acabam indo pelo caminho mais “fácil”. SEXO, APENAS SEXO. Se você meu caro amigo, faz diferente. Parabéns, você é uma grata exceção!

A beleza, importa?

Creio eu que sim. Mas a beleza pode ser descrita de diversas formas, uma delas, claro, é o físico. Não adianta apenas ser inteligente, assim como não adianta apenas ser bonito.

Por isso o cara que se aprofunda em conhecimento se torna chato e o cara que transforma seu corpo em uma vitrine é um pé no saco. O ideal seria um misto dos dois, mas quem sou eu para definir isso? Como eu disse, beleza é questão de ponto de vista. Interesse então, nem se fala…

Apesar de que para certas coisas apenas a beleza física pode servir, não é mesmo!? Isso não é nenhum julgamento, muito menos estou dizendo o que você deve e o que não deve fazer. Estou dizendo o que acontece e desde que o muro da hipocrisia não rodeia o seu lar, você vai acabar concordando comigo.

Isso não tira a chance do cara feio, nem do cara que não tem tanto conhecimento. Mas o cara realmente interessante tem que ter as duas coisas, nem que seja um pouco de cada…

Sexo é bom e não é nenhum pecado!

sexo-e-bom-e-nao-e-nenhum-pecado-entre-cabelos-e-barba-min-min

Então se você quer o homem interessante para apenas uma noite, faça! Vou te dizer francamente que sou totalmente a favor de você usar de seus pontos fortes e usar os pontos fortes dos outros (desde que não iluda ninguém). Se for para sair com o cara apenas porque ele é bonito, faça. Acho que tudo é permitido.

Além do mais, o contrário também pode acontecer. O que não vale é fazer o papel de vítima e dizer por aí que só querem te usar. Não, calma, apaga isso! Seja a vítima, quando você realmente for a vítima. Se o cara inventou mil coisas para te usar e depois se quer te respondeu no Whatsapp, sim, o problema é ele. Cafajeste!

Você precisa ler: 7 motivos pelos quais os homens traem

Mas a questão é, vocês mulheres realmente podem reclamar da falta de homens interessantes? Acho que não. Por sua maioria homens e mulheres jogam o mesmo jogo sujo. Ok, nem todos. Mas pense bem, com certeza você já conheceu alguém ou teve alguma experiência do tipo.

No âmbito geral, pessoas interessantes são aquelas que além de trazerem vários assuntos trazem assuntos dos quais você tem afinidade. Por isso, a pessoa interessante para mim não é necessariamente interessante para você. Isso também entra no quesito beleza, já que cada um enxerga o outro de forma diferente.

Como vou saber se se ele é um homem interessante?

homem-lendo-livro-barbudo-metro-entre-cabelos-e-barba-min

Imagine você abrindo uma porta. Dentro dessa porta existe uma sala cheia de coisas, das quais a maioria são de seu interesse. Por exemplo: se você gosta de livros, lá vai ter uma biblioteca cheia dos assuntos e autores que você gosta…

Agora imagine uma outra sala cheia de coisas das quais você não está nem aí. Por exemplo: você não gosta de séries, mas sabe que existe muita coisa boa e interessante. Só que aquilo não é o seu estilo, você prefere os livros. Sendo assim, você respeita quem gosta de séries…

Por último imagine uma sala completamente vazia. Bom, nem precisamos dar exemplos, a sala está vazia e o que você mais quer é sair dali… A última sala é como a maioria das pessoas estão. Totalmente afogadas no mar de nada.

“Ahh mas eu não gosto de aprender”. Porra, se mata! Conhecimento te faz ser aquela sala cheia de coisas interessantes. Da qual as pessoas chegam, se encantam e querem permanecer. Muito por isso as mulheres estão um passo a frente dos homens. As estatísticas mostram isso, mulheres buscam muito mais se aperfeiçoarem fazendo faculdade, cursos, pós, que os homens…

Mas antes de sair por aí dizendo que as pessoas são salas vazias, você tem que entender que existem salas cheias de coisas maravilhosas das quais você não conhece. Que talvez te passe a impressão de desinteresse, que a pessoa é um saco, mas pense bem, conhecer coisas novas faz com que sua sala fique ainda mais cheia, o que seria bem interessante…

Mas então, o que posso fazer para não ser uma sala vazia?

homem-romantico-interessante-entre-cabelos-e-barba-min

Conhecimento meus caros! Conhecimento te faz ser aquela pessoa admirada, maravilhosa, exuberante… E vamos combinar… Rostinho bonito envelhece, corpinho malhado também, agora conhecimento. Porra, conhecimento é do caralho! E te deixa até mais bonito. Fora que te deixa fora da mesmice, do clichê… Conhecimento nunca é demais!

Ouvindo os conselhos das minhas amigas, elas ainda se importam com o cara romântico, com aquele que se importa de verdade. Não precisa de um buque de flores por dia para comprovar isso, mas sim se importar com que o outro está sentindo, pensando, planejando… Ser romântico nunca estará fora de moda!

E claro, não da para ser interessante sem demonstrar o mesmo interesse e se doar ao máximo para aquilo que você está fazendo. Pessoas medíocres, rasas, incomodam. Você não vai querer estar do lado de alguém que não é cem por cento.

Dicas rápidas… (caso você esteja apenas passando pelos tópicos)

Para ser uma pessoa interessante eu tenho que:
  • Ter conteúdo
  • Ter interesse pelo outro
  • Demonstrar esse interesse
  • Me doar

Fácil não é mesmo? Como se a vida fosse assim, uma receita de bolo. Aonde o mesmo bolo agradasse todos os gostos. Sabemos que não é assim, por isso continuamos a viver e a lutar pelo melhor, sempre!
Então, antes de sairmos por aí reclamando aos quatro cantos sobre pessoas desinteressantes, que tal uma autorreflexão. Coloque-se no lugar do outro. O que você tem realmente a oferecer?

Você é uma sala cheia ou é apenas uma sala vazia como aquelas que você tanto critica?

No fim das contas, aquela história dos opostos que se atraem é apenas balela. Existe sim a atração pelo igual, até porque o diferente não nos atrai. Não damos a mesma oportunidade, logo a construção de algo mais sólido como um relacionamento, por exemplo, se torna quase que impossível.

Sejamos nós, o que queremos dos outros!

P.S.: Se você é essa pessoa interessante, não aceito do outro menos que isso!


Gostou? Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : Como vou saber se o cara é interessanteDemonstrar esse interesseHomem interessanteHomens interessantesHomens interessantes são poucosJoelson MadeiraMe doaro que queremos dos outrosPara ser uma pessoa interessante eu tenho quePessoa interessantePessoas interessantesSejamos nósSexo é bom e não é nenhum pecadoTer conteúdoTer interesse pelo outro