Depois de você eu tive medo de me relacionar com outras pessoas

Depois de você eu tive medo de me relacionar com outras pessoas. Na minha cabeça, nada mais daria certo, não importa com quem eu me envolvesse, nem quão maravilhoso fosse o que eu estivesse vivendo. Tinha certeza que não poderia ser feliz com ninguém.

Fiquei completamente insegura e demorei muito para compreender que nenhuma relação é confiável. A gente só se entrega sem saber muito bem no que vai dar. E se não nos entregarmos, podemos apenas perder a chance de que algo bom aconteça.

É fácil dizer que você deixou meu coração em pedaços, que você jogou fora tudo aquilo que a gente construiu juntos. Mas sinceramente, é difícil demais carregar o fardo de ter escolhido a pessoa errada. Levou tempo, mas entendi que não posso deixar de ser feliz por algo que eu simplesmente não posso controlar.

Por isso eu mudei

Não quero mais ouvir uma marcha fúnebre cada vez que meu novo namorado disser que precisa conversar. Afinal, casais conversam! E apesar de esse não ter sido o nosso caso, isso me fez ver que nem todos são todos como você. Então se eu não arriscar, jamais vou ter alguém com quem eu me sinta bem também.

Foi depois de conhecer algumas pessoas e não me relacionar por medo de dar errado, que percebi que a errada era eu em te dar todo o crédito. A gente acabou, então não tem porque eu levar isso adiante.

Deixei esse medo pra trás e dei adeus para essa dor que me perseguia, que fazia com que eu me sentisse incapaz de ser feliz ao lado de alguém, de viver um relacionamento leve e livre de tantas expectativas.

E estou mais tranquila para aceitar as coisas que acontecerem, ou melhor, para simplesmente deixar as coisas acontecerem! Sem sofrer por antecipação, sem pensar a todo instante que algo sairia errado, que essa era a minha sina e que a história apenas se repetiria.

Muito obrigada!

Conheci tanto sobre mim, através de você, que entendi que só o amor não basta. Existem outras coisas que sustentam esse sentimento. Aprendi com você o que eu não quero para minha vida, assim fica mais fácil reconhecer o que eu quero quando encontrar.

Preciso agradecer e abençoar você. Se não fosse esse precipício no meio do meu caminho, eu não teria construído essa ponte, que me levou além de mim mesma e me fez entender que nem todas as pessoas vão me machucar. Mas se elas machucarem, eu estarei pronta para recomeçar e seguir em frente.

Já não tenho mais a ideia fixa de um feliz pra sempre, mas tenho a certeza de que sempre existira alguém que eu possa ter ao meu lado para passar muitos momentos felizes.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO verdadeiro motivo da traição foi porque eu quis
Próximo artigoVocê não vai namorar comigo, não
Sou psicóloga, escritora e produtora de conteúdo para internet. Mas também gosto de maquiagem, de séries, de cozinhar para os amigos, de cuidar dos gatineos, de amar as pessoas como se não houvesse amanhã e que claro, volta e meia guardar uns ranço porque ninguém é de ferro! Se você leu algum texto meu, por favor, expresse sua opinião nos comentários. Vou adorar o seu feedback!