Minha vida segue bem sem você

Minha vida segue bem sem você

Não é pelo fato de eu não estar namorando que a minha vida não seguiu. É que depois que você foi embora eu busquei foco. Tirei os meus sonhos da gaveta, os quais eu nem lembrava que existia. E vi onde cada um se encaixava.

Passei trabalho pensando em como fazer essa viagem de volta. Comecei pensando em mim, escolhendo sozinha, fazendo sozinha, caminhando sozinha. E com o passar do tempo eu já não me preocupava com onde você estava, ou que deseja fazer.

Leia também: Amor de verdade não vira rotina

Caminhei em busca do meu verdadeiro eu, ainda com você ao meu lado. E via que você estava fazendo de tudo para nos salvar. Obrigada por ter tentado. Eu é que não aguentava mais me doar tanto e receber tão pouco em troca.

No fim das contas só consegui enxergar o quanto de coisas deixei para trás para ficar em sua função. E a confiança que há tempos não existia mais, uma hora deixou de fazer falta.

minha-vida-segue-bem-sem-voce-1

Fiz das tuas vontades as minhas

Quando penso que fiz das suas vontades as minhas, lembro exatamente das conversas em que nos magoamos. Era como se tivéssemos em uma disputa e o ganhador era quem se doasse mais pelo outro. Aliás, era quem se anulasse mais pelo outro.

Você vai querer ler: É sempre amor mesmo que acabe

Nos anulamos, nos anulamos, nos anulamos…

Até que eu desisti, tirei tuas coisas de dentro do meu quarto. E não quis conversar, não quis resolver mais uma vez. Porque aos poucos fui tirando você de mim. E cada vez menos sentindo falta de nós como casal.

Quando eu pedi para terminarmos da última vez, eu já tinha queimado tudo que podia para manter nossa chama acessa. Sobrando apenas cinzas. O que é pouco para reconstruir algo que já arruinado.

Talvez em pouquíssimo tempo nossa relação se tornaria insustentável para você também. Você me feriu, eu te feri e saímos machucados.

Doeu muito te tirar da minha vida, e não desejo essa dor pra ninguém. As minhas mais sinceras desculpas te peço, e o meu perdão eu te ofereço se quiser. Porque eu aprendi demais, e foi isso que valeu.

minha-vida-segue-bem-sem-voce-2

Agora eu olho no espelho e fico feliz com o que vejo

Finalmente eu me lembrei de quem eu sou, e espero que o mesmo tenha acontecido com você. Minha vida segue bem sem você. Isso porque tive que fazer a difícil escolha entre sofrer com você por tempo indeterminado, ou sofrer a falta de nós – a dor de um término necessário – por alguns meses.

Depois de algumas noites mal dormidas, de chorar no colo das amigas e de me torturar lembrando que um começo maravilhoso teve um fim trágico, eu tive a oportunidade de dar passos mais leves. E principalmente entender que na minha vida, eu sigo bem quando faço algo por mim mesma.

Mais textos da autora Patrícia Guollo: aqui

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : Minha vida segue bem sem vocêPatrícia Guolloseguindo em frenteTextosTextos de amor