Dê vida a mulher que mora em você

Por Mayra Lima

Não é pra ter medo, nem abaixar a cabeça. Roda essa saia e coloca o batonzão vermelho pra jogo, que no palco do mundo quem samba somos nós. Mulheres, fortes, guerreiras, bombeiras, cientistas e artistas. Somos tantas, somos vida. Somos todas por nós mesmas, pela nossa família, pelos nossos amigos e amigas, pelos nossos filhos, sejam gatos ou crianças, por amor ou por aliança.

É nessa terra carregada de machismo que eu te proponho a dançar com graça e coerência, se apegue a sua diferença, não disfarça essa força não. Eu sei que aí dentro mora uma leoa, curiosa, atenta e vaidosa, as vezes dócil as vezes raivosa, mas sempre resistente, sempre muito resistente.

Não existe fraqueza em nosso gênero

mulher que mora em você

Isso foi apenas colocado a ti, somos mais fortes do que pensamos, mais fortes do que eles pensam. Sejamos livres, inspiradoras, umas pelas outras, na busca de um caminho igualitário, de honra e mérito, de respeito e sabedoria.

Se não fosse por outras mulheres você não estaria lendo esse texto, muito menos trabalhando, votando ou caminhando por onde se quer chegar. A estrada continua dura, mas meus pés só se preocupam com a cura, que deve ser disseminada por nós. Eu não tenho medo da dor, muito menos a minha voz, eu quero é continuar gritando, vamos juntas?

Leia também: A culpa não é da mulher

Vamos balançar ainda mais esse coreto. Minha avó já dizia bem, se apegue a essa liberdade de expressão, que por vezes soa falsa, mas já estivemos tão longe. Não que estejamos perto de um modelo ideal de vivência, muitas vezes regada de conveniência, mas a mudança chega mais rápido se ela fizer parte das suas mãos.

Vá atrás do que você quer

mulher que mora em você

Encara o teu espírito feminino e vai em busca do que você quer! O teu apoio são os teus próprios pés, você só precisa deles para seguir passo a passo, de tênis ou de salto alto. A delicadeza feminina é a chave que destrava a luta, presente em cada uma, presente em todas nós.

Dê vida a mulher que mora em você! Contamine o mundo com essa essência, ele precisa do seu sorriso, do seu gingado e do teu poder. Aproveita esse dia pra se sentir mais sua. Se dispa de suas regras e fique nua, abra os olhos para o que se deve enxergar.

O segredo é viver, ser quem se quer ser. Corra o risco de ser julgada, não tenha medo de nada, você jamais será perfeita aos olhos das mentes fechadas. Desse tipo eu quero é distância, sinto até pena de tanta ignorância, mas tudo isso vai mudar, se for por mim, ou por você, vai mudar, não vai?

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

SHARE
Previous articleAmor de prima: Ligação de sangue e de alma
Next articleCansei de ser mulher

E entre sons e cores me transbordo em existir. Me apaixono pelo que sinto, sem medo me entrego a vida. Falo muito, rio alto, quero sempre mais música, mais magia, mais seriados. Me distribuo entre o amor pela fotografia e pelos meus livros. Uma Jornalista em constante mutação, sem medo do mundo e com sede de aprendizado.