Não abra mão de ser sincero

Ser sincero é tudo!

Tudo? Como assim ser sincero é tudo? Siga-me no caminho do meu raciocínio: Se a vida é tudo que temos, e a base de uma vida saudável é se relacionar com pessoas (quero dizer que pessoas são fundamentais em nossa vida), considero também que a base do bem-estar são os relacionamentos saudáveis que temos.

Ninguém vive sozinho. Somos seres sociais, sendo que, a única forma de estruturar um relacionamento de verdade é com sinceridade. Então assim como você lava o rosto todos os dias ao acordar, sinceridade deve ser a “água” que limpa sua mente e te mostra a verdadeira motivação de suas ações em relação as pessoas e para consigo mesmo para que sua vida, que é tudo que você tem, seja boa.

Sinceridade consigo mesmo e com o próximo é algo que você não pode abrir mão

Sinceridade não é falar tudo que pensa em qualquer momento. É falar o que deve ser dito na hora certa. Aquele dia que você está alterado por algum acontecimento, ou então viu alguma cena, ouviu algo que te trouxe lembrança negativa, ou com raiva, com certeza não é o dia correto para você expressar sua “sinceridade”, pois nesse dia você irá falar a verdade necessária e vai apontar mais uma série de erros que você encontra na pessoa, e o resultado você já sabe no que vai dar certo? Uma pessoa agredida verbalmente e machucada emocionalmente.

Se for para machucar nao diga.

A questão da hora certa de falar é muito importante

Porque as vezes falamos algo que realmente deveria ser dito, mas em momento errado não tem eficácia, pode ter até efeito contrário. A sinceridade verdadeira não machuca. Pode doer em quem estiver ouvindo porque a pessoa talvez esteja escutando algo que não queira reconhecer. Mas em relação a sinceridade da pessoa que lhe está dizendo não terá problema.

Isso porque a sinceridade verdadeira se manifesta pelo amor, e o amor, ahh… Esse sentimento tem suas raízes na verdadeira motivação de ser produtivo ao próximo sem esperar nada em troca. Bem provável que a maioria das pessoas de quem você já ouviu a fala: “O que eu tenho para fala eu falo na cara” não são sinceras. É só ver o que produziu na outra pessoa e saberás a resposta. Todos que recebem amor, mesmo de forma dura, e entendem que realmente é amor, agradecem.

A sinceridade te liberta nos relacionamentos. Partindo do momento que você expõe quem é, o próximo irá decidir se relacionar com você ou não. E o saudável é que esteja com você somente pessoas que realmente desejem estar.

Recentemente me deparei com a sinceridade de alguém

Fazia tempo que não tinha a visão desse fenômeno, ouvi o que não queria mas reconheci, a pessoa não se afastou de mim e isso me proporcionou liberdade para me libertar com ela. Porque eu não preciso agora procurar ser alguém que não sou para ela fazer parte da minha vida.

As vezes quando encontramos alguém que consideramos muito especial, nos sentimos inferiores e queremos ficar sempre inovando porque pensamos que ao sermos nós mesmos perderemos o “presente” (a companhia da pessoa).

A sinceridade te liberta dessa inferioridade que na realidade não existe. A sinceridade não traz ressentimentos, rancor ou algo do gênero que, sendo depositado no ser humano O faz adoecer… Sinceridade é remédio sem restrições médicas, pode usar e quanto mais pura melhor.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

SHARE
Previous article7 Motivos para desejar bom dia
Next articleNão é amor quando um ama por dois

Me conheço e me anulo todo dia. Então se interessou? Amanhã já não serei mais este, sendo assim o conselho que te dou é: vêm e vê…