Ninguém é perfeito, mas mesmo assim existe alguém que é perfeito pra gente

Ninguém é perfeito, mas mesmo assim existe alguém que é perfeito pra gente

As pessoas dizem muitas coisas sobre relacionamentos. Cada um tem a sua opinião sobre qual o tempo certo para assumir um amor ou pra dar um passo a mais no namoro. Falam que pra casar você tem que conhecer muito bem a pessoa, e que mesmo conhecendo bem, você nunca conhece ela por inteiro.

E não acabou por aí, se você passar tempo demais com seu amor, os amigos vão começar a falar: “Ei, vocês estão se privando do mundo”. Mas só quem está vivendo o momento sabe o que significa estar do lado daquela pessoa.

Opinião todo mundo tem aos montes. Mas encontrar alguém que esteja disposto a nos amar e receber todo amor que a gente tem para dar não é sempre. Aliás, se tem uma coisa difícil é ter reciprocidade no amor. Então quando a gente encontra aquela pessoa capaz de nos fazer amar outra vez, largamos o mundo por ela.

Como não “largar tudo” quando estamos apaixonados?

casal se abraçando

Quem não lembra de caminhar com brilhinho nos olhos, cantando e com vontade de dançar no meio da rua?  E como foi gostoso, não é? Ver os dias passando e pensar em como é bom fazer mais um mês, dois, três, seis, e continuar do lado daquela pessoa. Mais um ano, dois, três e quanto tempo a vida permitir.

Ter um relacionamento tem muitas fases além daquela dos sentimentos a flor da pele, que acabamos de falar. Particularmente AMO a sensação de estar apaixonada. Mas não tem nada como saber que tem alguém pensando em você em algum momento também, nem que seja pra te lembrar o quanto você é grossa as vezes. Pra dar te enrolar num cobertorzinho quando o dia não estiver tão bom e pra iluminar o seu caminho pra seguir em frente.

Quem está acompanhado sabe que momentos especiais acontecem todos os dias. No bom dia, no abraço de despedida, nas conversas que nem sempre tratam de assuntos fáceis. E principalmente naqueles dias que as palavras não fazem tanto sentido, mas aparece um cafezinho na sua mesa, um detalhezinho que lembre que você não caminha sozinha.

Quando a gente entra num relacionamento já sabe que nem todos os dias serão bons

Mas no fundo ninguém está preparado para se deparar com o pior do outro. Concorda? Estamos esperando o melhor de alguém e ele está esperando o nosso melhor. E é aí que a gente aprende o que é amor de verdade. Quando nós doamos naquele momento em que estamos precisamos de um pouco mais do outro, e ele é capaz de fazer isso pela gente também.

No fim, amar é uma relação de doação intensa, mas também de troca. A gente se apaixona, namora, ama, conhece tudo de bom na pessoa e mais uma pá de coisa ruim, e ela vive o mesmo processo em relação a nós. E mesmo que ninguém seja perfeito em algum lugar do mundo vai ter alguém que é perfeito pra nós.

Já deu pra entender que o amor está nos detalhes. Agora vamos logo dar um abraço e um beijo gostoso em quem a gente ama?

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : casalDia dos namoradosNamoroNinguém é perfeitoPatrícia Guollorelacionamentos