O segredo para a felicidade é simples, mas você não sabe

O segredo para a felicidade é simples, mas você não sabe

Depois de muitas voltas, correndo atrás do que para mim era o nada, finalmente veio o estalo. O que era nada, só era nada porque eu não queria enxergar. Enquanto não queria enxergar, o nada permanecia nada e continuaria nada para sempre.

Deixa eu te explicar… Não é porque você não enxerga que não está ali. Pode estar ali e aqui e em todos os lugares, basta uma percepção diferente. Às vezes, não basta apenas enxergarmos.

Nossa visão é limitada, mas em um sentido mais amplo da palavra, podemos enxergar muito além do que os olhos permitem. O segredo é o que chamamos de sentir. Mas para sentir, precisamos estar dispostos, estarmos abertos. Porque o sentir é a nossa visão mais ampla.

Se amar é o segredo

Dizem os mais sábios que você precisa se conhecer, se amar, para aí sim, conseguir dar todo seu amor para uma outra pessoa. Eles só esqueceram de mencionar o quanto isso é difícil, exaustivo e ao mesmo tempo, o quanto isso é viciante.

Não sei se sou egoísta demais, ou apenas uma pessoa que aprendeu a se amar. Pois se amar, em algumas partes, pode ser confundido com egoísmo, mas está longe de ser. Egoísmo é quando você esquece de se amar. Você vira um completo egoísta quando carrega consigo o orgulho de não poder errar. E o pior, você não ama absolutamente ninguém.

Você precisa ver esse vídeo: Para quem está carente, qualquer pessoa serve

Amar alguém sem se amar, é quase impossível. Você pode sentir algumas coisas que podem ser confundidas com amor, mas para amar de verdade, tem que se conhecer. E eu digo isso, porque você geralmente ama aquilo que é próximo a você, se você não se conhece, não se ama, não sabe aonde encontrar isso. E mesmo encontrando, sem querer, não vai saber valorizar.

Quando você se ama, esse mal do egoísmo se esconde. Se esconde atrás da vontade de compartilhar o que você sente, o que você vive. Quando se ama, está aberto a aceitar até mesmo os erros. E esse é o ponto fundamental do amar a si mesmo. Aceitar os erros, seus e consequentemente o dos outros, pois sabe que você não pode cobrar aquilo que você também não tem. E vamos concordar né meu caro, ninguém é perfeito!

Se amar não é fácil

O engraçado é que para você chegar em um estado assim, demora. Você se machuca, sofre, se frustra e até mesmo cansa de tentar ser feliz. Amar a si mesmo é a mais completa das felicidades. Não se engane, nem todo mundo que parece feliz, realmente é. Então não se desespere, e por favor, não coloque sua felicidade em coisas vazias.

Você tem que ler isso: Não perca sua vida fazendo o que você não quer

Têm gente por aí que acha que se ama. Olha no espelho e enxerga seu lindo rosto, seu lindo corpo… Olha para o lado e enxerga seu belo marido, sua bela esposa, sua bela família… Olha na garagem e enxerga seu lindo carro, sua linda moto… Olha para o banco e enxerga sua linda fatura, com seu magnifico crédito…

Mas amar a si mesmo, está longe de se resumir a coisas externas. Tire tudo isso, olhe para dentro e me responda. Você viveria sem essas coisas? Você se amaria sem essas coisas?

Então eu preciso estar na miséria para me amar? Não é nada disso! Você tem que entender que você é muito mais que coisas. Você é muito mais que o cargo que você exerce, a profissão que você ama ou até mesmo a arte que você faz.

Você não pode ser resumido a coisas. Coisas, são apenas coisas e você é algo de verdade. Que faz o que nenhuma dessas coisas é capaz de fazer. Você sente, você vibra, você odeia, você ama…

A vida é muito mais que essa correria. Você é muito mais que apenas números, cargos e status. Você é muito mais que esse simples resumo que impõem a você. Encontrar a felicidade é algo para poucos. É o que vejo por aí, é o que já senti. Achar a felicidade é como andar em círculos, o problema é que as pessoas não enxergam que no fim do círculo há você mesmo e é exatamente ali, ou melhor, aí que a felicidade vive de verdade.


Espero que esse texto tenha feito você refletir sobre sua vida

Espero realmente ter te ajudado em algo. Se você gostou, então comenta ai, me conta a sua história, as suas frustrações e claro, ajude outras pessoas compartilhando esse texto com seus amigos. Muito obrigado por ler até aqui, você é um leitor especial para nós!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : FelicidadeJoelson MadeiraSer feliz