Quem perdeu foi ele – Caio Morelli

Quem perdeu foi ele – Caio Morelli

Eu me lembro de uma ex-namorada arrependida que me pediu para voltar com o nosso relacionamento. Ela me disse: “Caio, você não sofre com a minha falta?” Respondi: “Sim. Até mais que você mesma. A nossa diferença é que mesmo com toda a dor da nossa separação e mesmo com as nossas diferenças, eu ainda escolhi ser feliz”.

À primeira vista, isso soa um pouco frio demais, não é? Mas é o meu jeito, eu nunca tive medo de me aproximar das pessoas. Eu sempre dei o melhor de mim para amar e também ser amado. Mas a partir do momento em que erram feio comigo, o meu ponto final é realmente um ponto final. Não é uma vírgula, nem três pontinhos. Posso até manter uma certa amizade ou consideração enorme, mas no meu coração tudo precisa estar simples, claro e objetivo.

Não existe nenhum segredo oculto para esquecer essa pessoa, mas vamos começar pelo começo, claro. A maioria das pessoas que sofrem em excesso por um término de relacionamento, também sofre por uma série de fatores. Como por exemplo: falta de amor-próprio, excesso de carência, dependência afetiva, dificuldade para se abrir, orgulho, insegurança, sentimento de posse, assim como depressão e uma série de fraquezas.

“Ah, Caio. Posso me desesperar se eu tiver tudo isso?” Não! Você é ser humano. Poucos são aqueles com coragem de admitir plenamente as suas fraquezas. E se você é uma dessas pessoas, já pode ser considerado completamente abençoado pelo seu esforço em se conhecer melhor e não ter medo disso.

Existem pessoas se despedindo deste mundo a todo momento.

quem perdeu foi ele

Sem nem sequer saber quem elas mesmas foram. Existe algo mais triste do que isso? Morrer sem ter se amado como deveria, como poderia? Sem realmente ter conhecido a si próprio? Sem ter, talvez, acreditado em si mesmo?

Primeiro de tudo, meu amigo, nós temos que amar quem nos ama. Se você fez o possível para estar com determinado alguém e mesmo assim essa pessoa lhe desprezou, desculpa, mas bola para frente. Na verdade, é azar o dela.

Não se preocupe, é difícil, mas com a prática você fica melhor. Não deixe de ser racional quando é exatamente a hora de ser. Eu falo isso porque vejo, a todo momento, pessoas largando tudo para ficar com determinado alguém, largando, inclusive, a sua própria felicidade, o seu valor e a sua personalidade. Quantas vezes eu mesmo não fiz isso?

Quantas vezes eu não dei todo valor do mundo para uma pessoa que amava e me esqueci do meu próprio valor? Eu vejo toda hora mulheres na minha caixa de mensagens, me dizendo: “Caio, fiz tudo para ele ficar comigo, mas eu o perdi, me ajuda!” Espera aí! Mas se você deu o seu tudo para ser uma boa namorada e mesmo assim essa pessoa não a valorizou, desculpa, mas quem perdeu foi ele!

Não esqueça que você também é importante nessa história; visualize o seu valor e o quanto você é linda, pois ninguém vai fazer isso por você, meu bem. E não se importe se ele não se deu conta disso ainda. Acredito, com toda minha experiência, que uma hora ou outra ele vai olhar pra trás e falar para si mesmo: “Putz, fiz merda.”

Não se esqueça nem por um segundo: a vida é curta; erga essa cabeça e não desista do amor por isso!

Supere, quem perdeu foi ele


Caio Morelli é youtuber com mais de 80k inscritos. É ator, diretor e escritor do livro “Cartas para o Mundo.”  No youtube, Caio já gravou um dos nossos textos em vídeo. Confere lá e não esqueça de deixar seu comentário. “É sempre amor mesmo que acabe” Clique aqui para assistir.

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : Caio MorelliCaio Morelli TvQuem perdeu foi eleSupereSupere quem perdeu foi ele