Você vai me dizer: “quer espaço, não se relacione.”

Antes de mais nada, Sejam bem vindos ao Entre Cabelos e Barba, sou Joelson se você não me conhece muito prazer, sou escritor e fundador desse blog, que fala sobre a vida e que busca descomplica-la, claro que nem sempre conseguimos.

Esse é o quadro chamado: relacionamento de uma visão masculina (o que provavelmente está errado)

Então se inscreve aí para ver mais vídeos como esse…

Para quem não nos conhece, a Pati e eu temos um blog a 3 anos e esse canal faz parte do blog onde falamos sobre relacionamento. Com isso a gente convive 24 horas por dia, justamente porque trabalhamos com o blog, com a nossa produtora de conteúdo, a Mais Relevância. Além disso, temos os mesmo amigos, vamos nos mesmos eventos e raramente fazemos coisas separados. Apesar disso, tem dias que a gente fica horas sem conversar, porque ela está fazendo as coisas dela e eu estou fazendo as minhas.

Mas como é difícil a gente entender que o outro tem uma vida sem nós, que ele tem as suas individualidades e que existem momentos em que essa pessoa está querendo ficar sozinha, ou querendo fazer coisas sem você.

É justamente por isso que usei aquela frase lá em cima, porque tem pessoas que acham que relacionamento é assim, é dependência, os dois tem que ficar juntos o tempo inteiro.

QUER ESPAÇO, NÃO SE RELACIONE

As pessoas confundem um pouco o que é amor e o que é apego. Na verdade a gente foi ensinado a achar que um relacionamento amoroso é como ter um brinquedo. Ele está ali o tempo todo guardadinho esperando o momento de te satisfazer.

Não cara, não é. A gente tem que respeitar o momento do outro, até porque isso vai pesar a um ponto que a pessoa não vai conseguir nem olhar na sua cara. Se a gente não aguenta nem nossa família o tempo todo, tem dia que eu não quero nem me ver na frente do espelho, por quê você acha que não haverá momentos assim com o parceiro?

É justamente por isso que muitas pessoas defendem que antes de se relacionar você precisa se conhecer muito bem. Justamente para evitar algumas coisas.

Lembre-se, Amor é diferente de apego:

Se você tem…

Medo de perder o outro
Precisar do outro para se sentir bem
Precisar da companhia do parceiro o tempo todo
Ficar deprimido quando não estiver com o outro
Excesso de cobranças
Relacionamento iô-iô
Achar que nunca encontrará alguém melhor do que ele

FIca ligado que isso não é amor é apego. Você está usando o outro para suprir alguma falta. E geralmente é a falta de amor próprio. Você precisa de alguém o tempo todo te dizendo que você é especial.

Amor é querer o outro bem, é ve-lo feliz mesmo em momentos que você não seja ou não possa ser o motivo para essa felicidade.

Olá, bem vindo e bem vinda ao Entre Cabelos e Barba o seu canal sobre relacionamentos!

Somos Joelson Madeira e Patrícia Guollo, um casal imperfeito lutando diariamente para que nosso relacionamento seja o mais saudável possível. Juntos falamos sobre problemas, encontros e desencontros e tudo que envolve o mundo dos casais.

Nosso foco é ajudar você a solucionar problemas comuns dentro de relacionamentos amorosos. Seja antes, durante ou depois. Sim! Falamos sobre o encanto e desencantos das conquistas, a boa e a má vivência durante o relacionamento e claro, também damos dicas para aquele momento mais doloroso, o término.

Além de tudo a Pati é Psicóloga, e o Jo escutou a resenha de todas as aulas, o que garante que somos realmente cuidadosos com as suas emoções.

No canal você vai encontrar vídeos sobre:

A famosa friendzone
Dúvidas que surgem antes de começar a namorar
Joguinhos no amor
Início de relacionamento
Relacionamento a distância
Dúvidas sobre relacionamento
Pedido de casamento
Problemas no relacionamento
Intimidade
Traição
Dar um tempo no relacionamento
Terminamos e voltamos
Termino de relacionamento

E ainda teremos:

– PodCasts ECB
– Vídeos Semanais
– Textos comentados

Se você quer saber mais sobre esse universo, inscreva-se no nosso canal e nos acompanhe em nossas redes sociais pessoais.

Twitter e Instagram

@jomadeira10
@patiguollo

Contato para parcerias e palestras: contato@entrecabelosebarba.com.br ou via WhatsApp: http://bit.ly/2DFW8QC

Esse canal é uma realização Mais Relevância Conteúdo Digital:

https://www.instagram.com/maisrelevancia/
https://maisrelevancia.com/

Criciúma – Santa Catarina | Brasil

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário