Casual

Textos sobre relacionamentos casuais

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

tinder-homen-com-celular-tumblr

7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real

“Por que os caras que estou me relacionando no Tinder não estão me levando a sério?”.

Essa é uma das perguntas constantes na vida de centenas de mulheres. Para entendermos isso, precisamos entender o modo que a maioria dos homens enxergam esse aplicativo e porque eles preferem isso, a um contato real.

Veja a lista que o ECB fez com a ajuda dos leitores para ajudarmos você a entender esse problema contemporâneo:

1 – É cômodo

comodidade-homem-tranquilo-tinder-tumblr

Não há como negar que as tecnologias vieram para facilitar o nosso mundo. Sendo assim, um app como o Tinder é um facilitador para que você possa conhecer outras pessoas que talvez não tivesse a oportunidade na vida real. De certo modo, isso nos trouxe um certo comodismo. Não há como negar que fica mais fácil procurar algo de seu interesse na internet, assim como é mais fácil transmitir uma mensagem. Mensagem essa que talvez nem seja a verdadeira. Fazendo assim com que você chegue mais rápido ao objetivo.

“(…) bem mais fácil ser alguém pela internet. O “isolamento” que ela proporciona ajuda a criar uma ilusão de que tudo e a todo instante é “você”, ajuda inflar o ego. “

– Mateus Rosa

2 – É prático e rápido

sexo-facil-tinder-tumblr

O objetivo final na maioria das vezes é sem dúvidas o sexo. Mas claro, existem homens que querem algo a mais que isso, e nem estou me referindo a um relacionamento amoroso. Às vezes o cara se interessa de verdade pela sua amizade. Acredite! Posso garantir isso por experiencia própria.

Mas claro, na maioria das vezes o que os homens procuram é conhecer alguém sem ter pretensões maiores, digo isso em relação a relacionamentos amorosos. Isso está errado? Creio que não! Acho que só é um erro quando você passar uma mensagem falsa. Dizer que o seu objetivo é outro, quando no fim é só sexo.

Tenho exemplos de amigas que mantiveram conversa com caras três, seis meses e depois do ato eles simplesmente sumiram. Acho que aí mora a canalhice, mas quando você deixa seus ideais claros, não há problema algum. Afinal, ambas as partes podem querer apenas isso, ou não.

“Pelo Tinder é mais fácil de conseguir sexo fácil.”

– Mariana Garcez

3 – Zona de segurança

seguranca-do-seu-quarto-tinder-tumblr

Algumas pessoas se escondem atrás de aplicativos e redes sociais como escudos, barreiras para os protegerem do mundo real. Existem certas fobias que nos afastam das pessoas, mas também existe a falta de vontade de se relacionar, conhecer, fazer novas amizades e, claro, flertar.

Tem pessoas que simplesmente travam em frente das outras. Têm algumas que ficam sem assuntos e que se comportam melhor atrás de uma tela. Sabe aquilo de que a pessoa no Facebook é uma coisa, e na vida real é outra? Isso é frequente! Bom, nem estou me referindo a beleza física, mas esse é outro fator importante.

No fim das contas, o objetivo do Tinder é de você criar uma nova experiencia na vida real. Eles mesmos dizem isso na descrição do aplicativo. O que acontece é que em certos casos o usuário não está afim nem de conhecer a pessoa e muito menos de fazer sexo com ela. Ele quer apenas, acredite, nudes…

“Acho que pode ser falta de atitude e maturidade, ou falta de coragem de conversar pessoalmente. No app eles falam sobre tudo, pessoalmente a realidade é bem diferente. ”

– Marijane Frasson

4 – Conseguir nudes (polêmica 1)

calcinha-manda-nudes-tinder

Você vai me chamar de louco, mas acredite existem homens que querem apenas nudes. Pode ser uma doença ou apenas um fetiche, você decide como classificar, mas não há como negar que isso exista.

Vou tentar te explicar: às vezes é muito mais prático um sexozinho no conforto do lar. É menos estressante, do ponto de vista de se relacionar com alguém. Ter que conversar, conhecer seus gostos e tudo mais… Menos trabalhoso, em comparação a esforço físico. Já que nem sempre estamos dispostos a sexo de verdade. E é mais rápido, você vai com o dobro de velocidade ao objetivo, que no caso é o seu gozo.

Leia também: Manda nudes:  Quando, como, onde e pra quem

5 – Pode escolher por afinidade física e até mesmo empatia de gostos

escolhendo-mulheres-pelo-corpo-tinder-catalogo-de-mulheres-tumblr

O Tinder é um catálogo, quase um livrinho da Avon. Você escolhe ali de acordo com seu gosto físico, e dependendo da descrição, rola até uma identificação de gostos. Por isso, para as pessoas é quase como fazer compra na feira. Você pode escolher os mais belos e frescos. Mais uma vez entenda, não a nada de mal nisso, desde que você seja honesto com as pessoas.

Leia também: Tinder : Acho válido todo tipo de tentativa para encontrar alguém interessante

Querendo ou não, o ser humano é um ser julgador. Que forma suas opiniões antes mesmo de conhecer de fato aquilo que está sendo julgado. Quando nos interessamos por alguém, levamos sim em consideração a atração física e bom, o Tinder é um prato cheio para isso.

“Porque no Tinder é mais fácil fazer a “seleção das bonitas e gostosas” e dizer não silenciosamente para as “não gostosas e bonitas”… Talvez!”

– Fernanda Daleffe

6 – Facilita para escapar de um relacionamento sério

beijando-a-namorada-enquanto-ela-dorme-tinder

Querendo ou não, existem muitas pessoas que simplesmente não estão prontas ou não querem ter um relacionamento sério. O Tinder é uma maneira fácil de escapar depois, seja bloqueando no whats, no Face e claro, na vida…

Leia: Não foi só sexo

“Acho que eles preferem o Tinder porquê fica fácil vai marcar um encontro. Fazer o que quer e depois cair fora, sem “pegação” de pé. Marca um encontro, mas ninguém sabe onde o outro mora. Bloqueia no Face, no Whats… Porque fora das redes sociais eles querem ser eles mesmos, livres sem compromissos”

– Catia Gonçalves

7 – É uma arma para traições (polêmica 2)

olhando-o-celular-do-namorado-tinder

O Tinder é um mar de homens e mulheres comprometidos, não se engane. Muitos dos boys que você já conversou, provavelmente estão vivendo uma vida dupla. O Tinder virou um facilitador para essas “escapadinhas”.

Você conhece alguém de longe, não informa nada sobre a sua vida que possa te comprometer, marca um encontro e pronto, jamais será descoberto.

Você precisa ler esse texto: Eu sou a vagabunda com que ele te traiu

O que acontece com os homens?

Se você passou por algum problema, aonde o cara simplesmente te enrolou por semanas, meses apenas para conseguir sexo. Vai aqui minha explicação e claro, vale lembrar que essa é a minha opinião. Logo, gostaria de deixar claro de que isso não justifica de modo algum, certas atitudes tomadas pelos homens. Isso é apenas a explicação de algo do meu ponto de vista e jamais da minha empatia.

Por que os homens tem medo de contar a verdade?

Creio eu que quando um homem te enrola por meses, consegue o “objetivo” e depois some ele caiu no senso comum de que se contar a verdade sobre seus reais objetivos, a mulher vai sumir. Ou seja, toda aquela história que ele contou, toda aquela preocupação contigo e aquelas conversas foras eram apenas para um objetivo. O SEXO!

Leia: Não abra mão de ser sincero

Não há como negar que muitas mulheres ao ouvirem que o boy quer apenas sexo, fogem. “Ahhh, mas eu não sou assim, Joelson. Eu também só quero transar!”

Ótimo! Bom saber que você têm seus objetivos definidos, mas imagine que você é quase uma exceção. Que a cada dez mulheres, duas querem apenas sexo. E que o cara levou oito foras até te encontrar, o que você imagina que ele faça?

Isso mesmo, vai mentir para conseguir chegar ao seu objetivo, já que ele está frustrado pelas ultimas experiencias. Isso é culpa sua? Não! Vai da pessoa entender como o mundo funciona e tentar não se frustrar com as dificuldades. No fim das contas, a maioria acaba se tornando um idiota e a culpa são das mulheres? Não! A culpa é de quem não sabe reagir as adversidades.

Por isso, quando um cara fizer isso com você, não fique imaginando aonde você errou. Talvez esse era o objetivo dele desde o inicio. No fim, vida que segue, afinal vocês estão no mesmo jogo, com as mesmas possibilidades. Vai de você entender como o jogo funciona!

“Por que os caras que estou me relacionando no Tinder não estão me levando a sério?”.

R: Porque o objetivo deles desde o início é outro. Eles usam o Tinder com outro objetivo, que na maioria das vezes é sexo. O que acontece é o medo de contar a verdade.

Só para relembrarmos porque os homens preferem o Tinder:

1 – É comodo

2 – É prático e rápido

3 – Mantem em uma zona de segurança

4 – Conseguir nudes (polêmica 1)

5 – Pode escolher por afinidade física e até mesmo empatia de gostos

6 – Facilita para escapar de um relacionamento sério

7 – É uma arma para traições (polêmica 2)

 


Gostou? Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós!

 

Leia mais

Por amizades coloridas que vão além do sexo

amizades coloridas que vão além

Por amizades coloridas que vão além do sexo

Olha, eu sei do nosso acordo, e também sou madura o suficiente pra entender as regras, mas não é sempre que eu quero a tua companhia só pra sexo. A gente pode ter outros benefícios, um carinho também vai bem, um filme ou até mesmo só conversar. Mas que fique claro, não vá se apaixonar não, até mesmo porque não é isso que eu quero. Será que você consegue?

Eu sei que não existe nada melhor que o sexo fácil, ainda mais entre a gente que já rola uma química e tal. Também não quero deixar de te ligar só quando eu tiver tesão. E que você também continue a fazer isso, mas as vezes eu queria só me divertir com você, sem ter a necessidade de transar.

Eu concordo com você que nossa relação é uma delícia. Mas eu acredito que ela possa dar um passo além, que seja bem longe da cobrança, mas que tenha outros caminhos. Eu não me importo com o que você faz ou deixa de fazer, também espero que você pense o mesmo. Só que, sexo por sexo, por mais que seja uma delícia, não é tudo o que eu quero de você.

Recomendo: Sou safada, mas não é sempre que eu quero dar

A gente pode conversar sobre o que aconteceu no nosso dia, comer gordices e ver aquelas séries divertidas no Netflix. Aí você pode me dizer: “Mas isso você tem que fazer com um namorado”. Não, eu não tenho, eu não quero namorar, mas quero ter o prazer desse benefício. É só ser maduro o suficiente pra entender que em nosso contrato podem ser acrescentadas mais algumas linhas.

Não precisa ter medo

Se eu ver que as coisas estão se encaminhando pra outro lado eu vou ser a primeira a dizer. Eu não tenho medo nenhum de desfrutar um pouco mais desse teu corpo, mas se você sentir que pode cair na tentação de querer um romance é melhor a gente parar por aqui mesmo, porque por mais que hoje seja apenas sexo, se você sente essa insegurança, uma hora isso vai aflorar, e eu não estou no momento.

Você vai gostar: 7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Entenda que na minha vibe atual eu não sou pra namorar, eu tô numa fase tão minha, me amando, me curtindo, saindo com as minhas amigas. Mas de vez em quando bate aquela carência, e aí que você vai entrar.

Eu duvido que você também não sinta essa vontade, de ter alguém perto de vez em quando. Eu estou aqui, preparada de mente e corpo pra ser madura o suficiente em aproveitar outros lances com você. Somos adultos, não devemos nada pra ninguém, então porque não satisfazer cada desejo? Pensa nisso e me avisa.


Temos vídeo novo no Youtube sobre esse assunto também. Vem ver! 

Leia mais

Eu, você e os que estão por vir

Eu, você e os que estão por vir

Eu, você e os que estão por vir

Quando a gente se conheceu, o frio da garoa incomodava um pouco meus braços mas eu ainda não queria deixar o ar fresco e entrar na casa em que rolava a festa. Você veio com olhos vermelhos e riso fácil, e o calor que trouxe compensou os calafrios que o vento me causava.

Disse olhando para o horizonte enquanto eu estava sentada no meio fio que eu tinha a escolha de permanecer lá fora acompanhada ou voltar para festa com uma companhia. Eu te contei, com uma breve citação de um livro que eu estava lendo na época, que eu aprecio minha solitude.

Você gostou disso

Ele tocando violão para ela

Ainda assim, insistiu em me oferecer companhia. Contou uma história aleatória sobre o escuro, observou demasiado tempo para o céu, perguntou de onde eu sou, o que eu sou e onde tenho paixão. Horas depois, me beijou quando sentiu que era propício, quando percebeu que me desarmou.

Entre nós nunca teve nada cósmico. Nunca pensava que no mês seguinte ainda estaríamos juntos. Nunca pensava no mês seguinte, na verdade. Você, para mim, era sinônimo de espontaneidade. Você era momentos. Eu não depositava minha vida em você, mas foi se tornando rotina.

Éramos um vício que ambos não bem compreendiam. Pouco importava, chegava o fim de semana e nós sabíamos conquistar a cidade. Você com sua roupa mal passada e eu com meu apreço pela estrada.

Por quase três meses, eu me acostumei a esperar quase todas quintas-feiras o som da porta abrindo às 18:00 e você chegando com muito assunto e alguma comida da padaria, enquanto o apartamento todo já estaria com o cheiro do meu café. Acostumei a te esperar sexta de madrugada, depois que saia da Augusta onde estava com amigos, tocando a minha campainha e pedindo para ficar. E acostumei a passar os sábados andando pela cidade com você.

Você vai gostar: 7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Nunca refleti sobre estar te amando ou não

Casal discutindo

Eu nunca precisei. Não sentia qualquer solidez entre a gente, nem necessidade da mesma. Até certo encontro. Era sábado à noite e você me esperava na portaria do prédio quando cheguei da faculdade. Era também a primeira vez que nos víamos naquela semana. A surpresa fez meu coração trepidar, e meu sorriso vinha de bem lá do fundo.

Nós assistimos a um filme de terror de qualidade duvidosa, e depois ficamos na sacada observando a chuva de verão dominar o meio-fio. De volta para dentro, você ligou seu ipod e dedicou a música Mais Ninguém para mim, e nosso tempo se desenrolou com ela e com muito vinho.

Mesmo envoltos com a incerteza de sempre, mesmo eu sabendo que não havia nada profundo rolando, mesmo que eu não depositasse qualquer crença naquela dedicatória, eu ainda sentia imensa euforia em te olhar e cantar desafinada contigo “mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você”.

Leia também: Não foi só sexo

Mas ainda viria

Mulher na janela

No mês seguinte, você iria conhecer essa moça bonita que iria te hipnotizar. Ela iria te falar seu nome, Luana, e te contar coisas estranhas encantadoras e, em instantes, você já iria preferir ela a mim. Nos afastaríamos então e você iria mudar seus planos de não se envolver com ninguém por ela.

Eu deixaria o nosso fim doer por alguns meses, sem perspectiva de encontrar qualquer outra pessoa para eu me intoxicar novamente com aquela atração e boas sensações. Então, um velho amor ressurgiria e as lembranças suas iriam deixando minha rotina discretamente.

Em uma madrugada no meio de uma festa, eu iria receber sua ligação em que você me conta como a tal encantadora Luana acabou com você e ainda assim, você não consegue deixar de amá-la. Nós conversaríamos por alguns dias até você se sentir melhor e desaparecer outra vez.

Mas tudo bem, porque eu estaria distraída com outros sentimentos…

Tatuagem, mulher

E mesmo depois de tanto tempo, estaria muito satisfeita de você me procurar como ombro amigo. Algumas decepções me fariam mudar de ideia sobre aquele relacionamento, e vários pequenos amores apareceriam mais tarde.

Em uma de nossas breves conversas em uma trombada na Paulista, você me contaria sobre ter voltado com ela e que estava tudo bem. Após nos despedirmos com um sorriso largo no rosto de cada um, eu choraria ao dirigir de volta para casa imaginando todas as qualidades que te maravilhou nela e porque não as tenho. Mas seria apenas mais um momento de fragilidade.

A vida iria correr tranquila, e o som de alguém chegando as 18h já estaria substituído por aquelas pessoas que tinham que se despedir. Eu decidiria partir para Praga e finalmente concretizar o meu plano de mudar de país. Eu e você nos encontraríamos alguns dias antes do meu voo em um bar onde ambos decidiram ir sozinhos, para esvaziar um pouco a mente depois de um dia cheio de trabalho.

Leia também: Uma vez foi o suficiente, mas eu te queria por mais tempo

E a gente riria, risos cansados, das nossas semelhanças. Naquela conversa, eu te contaria dos meus planos de me mudar em uma semana e, com isso, você relembraria da minha contínua vontade de ir embora. Então, eu confessaria que estava surpresa com a facilidade com a qual eu ainda te contava sobre as minhas coisas. Você diria que não sentia o mesmo. “Sempre fomos bons de conversar”, quase cantou no ritmo. A noite terminaria em um beijo doce durante nossa suave despedida.

Eu não te veria mais desde então

Casal deitado

Enfim, nós teríamos um fim. Anos depois de você me dedicar Mais Ninguém, que então se tornou a minha música favorita. A mesma que coloquei para escutar enquanto voltava daquele bar. E enquanto eu me distanciava, cada segundo mais, da última vez que te vi, não pude deixar de refletir: antes de todo esse futuro chegar, enquanto estávamos juntos no meu apartamento, havia um presente em que essa música nos pertencia.

Naquele momento em que ela tocava no seu ipod, ainda era apenas nós naquela dança desajeitada de dois bêbados apaixonados por Banda do Mar, Salvador Dalí e conversas aleatórias. E mesmo que o “nós” não fosse infinito, aquela noite louca de quase amor eu e você ainda éramos.

Por: Fernanda Antônia Bernardes

Leia mais

Tinder : Acho válido todo tipo de tentativa para encontrar alguém interessante

Tinder  Acho válido todo tipo de tentativa para encontrar alguém interessante-min

Tinder : Acho válido todo tipo de tentativa para encontrar alguém interessante

TRAVOLTA-CONFUSO-NO-TINDER“E agora? Passo ou dou coração?”

Avaliar as pessoas pela aparência é complicado. Leio as descrições, juro! Mas existem características físicas que chamam atenção. Não dou coração para bombados e nem surfistas. Será que sou preconceituosa? Não! Só não fazem meu tipo mesmo…

Já parou para pensar que você fica aí avaliando as pessoas pela aparência, dando coração para os mais interessantes e que talvez aquele que não chamou tua atenção possa vir a ser uma pessoa legal?

Vivemos em uma época onde existem muitas pessoas vazias em todos os sentidos. Encontrar uma pessoa legal, que converse sobre vários assuntos e que dê risada de qualquer coisa é raro. Realmente difícil, mas não é impossível.

Você também vai gostar: 7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real

Já conversei com pessoas interessantes no Tinder que tive vontade de conhecer

Tinder---Acho-valido-todo-tipo-de-tentativa-para-encontrar-alguem-interessante---gif---tumblr---Entre-Cabelo

Mas esses aplicativosde relacionamento não passam de uma vitrine, parece um açougue, onde a carne mais pura, mais bonita é escolhida por todos. Ninguém quer aquela que está ali no cantinho.

Às vezes acontece também da pessoa criar expectativas sobre o outro que está teclando atrás do celular. Sempre digo, fotos são meramente ilustrativas, a realidade é outra, às vezes bem diferente.

É aquela ansiedade, corre, pede whats, facebook. Só pra ter certeza que o cara não é um psicopata, que só está ali pra caçar a próxima vítima, matar, colocar em uma mala os pedaços e jogar no rio. Morro de medo disso. Mas existem casos que o negócio dá certo, que tu conhece a pessoa e ela até de surpreende. Aconteceu comigo, e não faz muito tempo…

Vários são os tipos de pessoas que usam o Tinder. Tem os que procuram só sexo, tem os que procuram um relacionamento (é difícil, mas existe). Têm os que querem uma amizade colorida, os namorados das amigas que te dão coração e você morre de vontade de tirar um print e mandar pra ela largar de ser trouxa. Enfim, ali na vitrine existem para todos os gostos. Por quê entramos lá se é algo tão ilusório?

Podemos ser perfeitos, com fotos bem editadas e uma descrição foda, somos o que quisermos, só mostramos o que quisermos.

A vida aqui fora não é fácil pra ninguém, tentar ter algo com alguém pelos métodos tradicionais está cada vez mais difícil. Talvez por isso entramos em aplicativos como esses. Talvez lá esteja o amor da sua vida ou também podemos encontrar uma pessoa que só esteja ali pra passar o tempo, são infinitas as possibilidades.

Acho válido todo tipo de tentativa pra encontrar alguém interessante, gosto de conversar e de me relacionar com pessoas, sou a favor de todo tipo de diversão. Quem sabe ali no meio do aplicativo, a gente acabe encontrando alguém né? Não é impossível. Seja no Tinder ou na vida real, a regra de uma boa vida, é ser feliz!
Conselho da Mari: Só não use o superlike pra não parecer desesperada. (hahahahahhahahaha)

Leia também: Por amizades coloridas que vão além do sexo

Leia mais

Vamos viver tudo que há pra viver

navida

Vamos viver tudo que há pra viver

Cara, nunca fui mulher de sentir pouco. Por esse motivo, sempre achei que não merecia pouco sentimento de ninguém, mas tu viu como ele é comigo? Era aquilo ali há quatro meses atrás. Talvez tenha sido por isso que me apaixonei na velocidade da luz.

O destino não nos foi generoso, as coisas aconteceram rapidamente e quando ele percebeu o quanto eu estava envolvida, simplesmente correu. De todos os textos que escrevi, recriminando e culpando ele por ter me feito sofrer, esse é o mais sensato de todos. Condiz totalmente com a nossa realidade. Realidade essa que não quero deixar de viver, entende?

Os pensamentos estão organizados, o coração já não bate mais na garganta, porque sei exatamente o que ele quer de mim. Se forem só algumas horas de prazer, o que há de mal nisso? Mas também não é só prazer, tem o carinho de dedo, aquele de pegar na mão e ficar passando o polegar, sabe?

Esse é um dos carinhos mais sinceros. Tem o peito pra eu deitar após nossas respirações aceleradas. Não há jeito de eu ficar virada de costas. É olho no olho, gosto disso! Tem aquela passada de barba nas minhas costas, meu ponto fraco, ele sabe me seduzir, definitivamente.

Você vai gostar: 7 motivos para os homens preferirem o Tinder a um contato real (você precisa conhecer o número 4)

Eu sei o que ele quer

 

Ontem conversamos muito sobre nós, deixamos tudo muito claro. Eu posso estar sendo a pessoa mais idiota do mundo por permitir que ele goste de mim assim, mas os outros nunca me faziam bem em sentido algum. E agora não ligo para o depois, é só sexo? Que seja! Esse momentos são ótimos, e eu preciso me sentir bem de alguma forma.

Tu viu meu sorriso na foto? É daquilo ali que eu preciso, nem que seja uma vez na semana, ou uma vez no mês, não importa. Dessa vez, não estou iludida, estou consciente, entende? Não vai ser como foi antes, porque agora está tudo muito nítido. Sem redomas de vidro, sem altar para elevá-lo. Ontem fomos o que éramos, eu tenho ele de um jeito que ninguém mais tem, isso pode não parecer o bastante para algumas pessoas, mas pra mim, tá ótimo.

Você sabe a sensação de dormir e acordar feliz? Então, eu acordei assim, com o cheiro dele nos meus lençóis e no meu corpo. E se mais uma vez não der certo? Eu simplesmente terminarei tudo, simples assim. Sem lágrimas, sem arrependimentos. Eu só estou me permitindo sorrir, foi a única forma que encontrei. Acho que não há mal algum nisso, não é mesmo?

“Vamos viver tudo que há pra viver, afinal, temos tão pouco tempo”

Leia mais