Amor

13 textos de amor para quem está apaixonado

Textos de amor – casal apaixonado pôr do sol New York

13 textos de amor para quem está apaixonado

“Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo…”
– Mario Quintana

Quantos poetas, escritores, sábios, filósofos tentaram falar sobre o amor. Mas a verdade é que só quem vive sabe, só quem sente sabe a grandeza desse sentimento.

Foi pensando nisso que nós resolvemos facilitar a sua vida, você que está apaixonado, que tem um momento especial, às vezes um aniversário de namoro, de casamento, ou simplesmente está querendo se declarar para o seu grande amor.

Juntamos 14 textos de amor que você vai se apaixonar, confira logo abaixo:

1 – Quando aquela pessoa é a sua inspiração – textos de amor

texto amor

A inspiração veio em forma de mulher

“Penso naquele sorriso largo, como o sorriso de alguém que enfim encontrou o que a muito procurava. Ela vem até mim me abraça por trás. Um abraço apertado aconchegante, acendendo algo que a muito em mim havia se apagado.”

2 – Você esquece todos os seus “padrões” de relacionamento – textos de amor

Mulher ideal

Mulher ideal, esqueça tudo que você sabe a respeito

“Quando você encontrar a mulher ideal meu amigo, seus planos de “solteirices” simplesmente evaporarão. Você pode estar com vários planos em mente e nesse momento rindo da minha cara, mas digo que aconteceu isso comigo e o mesmo com vários amigos. Quando a mulher ideal aparecer, já eras…”

3 – E nem vai acreditar que aquilo é mesmo real – textos de amor

Casal na cama tumblr

Quando o conto de fadas vira realidade

“Era pra ser mais um beijo em uma noite qualquer. Foi nessa expectativa que me apeguei, só para não dar brecha para esse meu coração trouxa achar que algo mais pudesse acontecer.”

4 – Porque tudo vai ser uma desculpa para ficarem juntos – textos de amor

texto de amor

O inverno é só uma desculpa pra dizer o quanto quero você comigo

“Mas dentre muitos clichês e ditados populares, fico com a frase que diz: “A única coisa que mantem as pessoas juntas de verdade é simplesmente a vontade que elas têm de ficar”.”

5 – O amor transborda e você precisa demonstra-lo – textos de amor

textos para encarar o fim de um relacionamento

Esse texto é seu

“Como não vê que eu te amo tanto e que nenhum outro vai tomar teu lugar? Em qualquer lugar do universo, se existir um ser vivo, ele sabe que eu te amo!”

6 – Pois você se apaixona pelo todo – textos de amor

textos de amor - Casal amor tumblr

Não foi pela sua beleza que me apaixonei, mas sim pelo que você é

“Se eu fosse falar de seus olhos ou de sua boca, estaria batendo mais uma vez na mesma tecla. Mas sabe? Não é isso! Não foi pela sua beleza que me apaixonei, mas sim pelo que você é.”

7 – E precisa demonstrar, mesmo que isso não seja o seu forte – textos de amor

O amor é simples e está nas pequenas coisas

“Fui até ela e lhe dei um beijo perguntando o que houve. Um “eu te amo” sempre surpreende, de onde vier, mas quando vem de quem tem dificuldade de se expressar, é um baque.”

8 – Porque você se sente seguro – textos de amor

Casal mãos dadas

Você é meu apanhador de sonhos, meu amuleto

“Nunca te disse isso, mas adoro deitar contigo. Além das pernas entrelaçadas como nó de marinheiro. Do teu peito nu, me usando para me servir de travesseiro. Do teu cafuné macio na minha cabeça, me sinto protegida.”

9 – E se diverte, mesmo estando apenas com quem você ama – textos de amor

Mesmo que não venha mais ninguém

“Hoje eu quero uma dose de nós dois e nada mais. Uma dose não, uma garrafa inteira! Quero dançar ao redor do nosso mundo, me concentrar nas ondas verdes dos teus olhos e nadar entre os nossos sonhos, repletos de vontades tão similares que hoje já nem sei quais são as minhas.”

10 – Porque o relacionamento é sério, mas vive-lo tem que ser feliz – textos de amor

Namore alguém que se divirta com você

“Namoro é pra ser feliz não é? Então namore alguém que se divirta com você. Afinal, se não é pra rir até doer a barriga, jogar a cabeça pra traz e adormecer o maxilar de tanto rir, nem entra nesse negócio.”

11 – Assim, os dias vão passar e você nem vai perceber – textos de amor

casal na varanda observando a natureza

365 dias com ele

“Os olhares trocados, o pedido de amizade aceito na rede social, o primeiro abraço, as conversas intermináveis, o primeiro beijo e a primeira noite. Nunca imaginei que a vida poderia me presentear com momentos simples como esses e tornar cada detalhe inesquecível. Muito menos me proporcionar 365 dias com ele.”

12 – Se os problemas surgirem, calma lá – textos de amor

Entenda que o amor também tem fases

“Por tudo isso, muito obrigado por me fazer entender que o amor não mora apenas em uma fase. Que não é apenas aquilo que a gente vê e nem que se desmancha no ar como se nunca tivesse existido. Amor é bagagem, é fardo, é peso, e também é o oposto. Amor é aquilo que a gente não entende, mas não vive sem. Como o ar que respiramos, como a água que bebemos. Amor é vida e não haveria vida sem esse tal de amor.”

13 – Afinal, amor de verdade não vira rotina – textos de amor

Amor de verdade não vira rotina

“Expresso meu amor estando do teu lado. Por mais que eu use palavras para dizer o quanto amo você, nada parece expressar tão bem este sentimento quanto estar ao seu lado. Sentir seu toque, cheiro, calor e o beijo com sabor do café que acabou de tomar.”

Bônus – Momento fofo

Esse é o nosso bônus para você é o vídeo que fizemos falando sobre as qualidades um do outro. Um vídeo bem fofo que pode inspirar você e seu amor. Não esqueça de se inscrever no canal do Entre Cabelos e Barba, estamos postando vídeos todos os dias.

Canal Entre Cabelos e Barba

Leia mais

Mulher ideal, esqueça tudo que você sabe a respeito

Mulher ideal

Mulher ideal, esqueça tudo que você sabe a respeito

Esqueça essas listas idiotas que os homens costumam fazer em seus imaginários de como seria a mulher ideal. Quebre todos os paradigmas! Quer saber mais sobre como é essa tal mulher ideal? Continue lendo…

Quando você encontrar a mulher ideal meu amigo, seus planos de “solteirices” simplesmente evaporarão. Você pode estar com vários planos em mente e nesse momento rindo da minha cara, mas digo que aconteceu isso comigo e o mesmo com vários amigos. Quando a mulher ideal aparecer, já eras…

Leia também: A verdade é que eu ainda não estou pronto para um relacionamento sério

Como sei que é a mulher ideal?

mulherões da porra

Não espere uma Gisele Bündchen ou uma Angelina Jolie. A mulher ideal não está presa em biotipos físicos. Não quer dizer que uma mulher assim não seja a mulher ideal, só quero dizer que isso não é o principal. Não vai ser a beleza exterior que vai te fazer estremecer. Será isso também, ou talvez nem seja. O que vai te fazer estremecer é a química produzida pela simples troca de olhares. Pelo respirar, pelo estar próximo, pelo contato, pelo diálogo…

Leia também: A inspiração veio em forma de mulher

Você vai entender o que digo sobre a mulher ideia, quando seu primeiro pensamento do dia for ela. Quando seu sonho for ela. Quando o que você mais quer é dar um bom dia que demonstre toda sua felicidade e o quanto você a ama e se importa. Até mesmo com sua noite de sono, com sua manhã ou dia de trabalho. Com as aulas da faculdade, com o que ela comeu, com o que ela sentiu, passou, viveu… Até mesmo se ela passou frio ou calor.

É aquilo de ir no mercado e antes de comprar o que deseja, você pensa no vinho preferido dela ou no chocolate que ela tanto ama. É algo bobo quando se ouve assim sem sentir, mas quando você sentir, meu amigo, tudo o que estou escrevendo fará sentindo.

A mulher ideal não é limitada aos conceitos da sociedade

mulher ideal negra

Você não vai se importar se ela gosta ou gostava de festas. Se ela tinha ou tem diversos amigos. Se ela teve um passado com muitos caras. Se ela bebe mais que você. Se ela gosta de dirigir mais que você. Se ela gosta de virar a noite. Se ela gosta ou não de futebol.

Você precisa ler: Não foi pela sua beleza que me apaixonei, mas sim pelo que você é

Isso tudo, pouco importa. O passado menos ainda. Pois o passado fica lá atrás, nas lembranças. Sei que vocês darão boas risadas ao contar o passado um para o outro. Sei também que algumas coisas vão machucar. Mas nossos passados não são feitos para agradar alguém. Afinal, quem pode apontar se é certo ou errado?

Onde encontrar a mulher ideal?

negra

A mulher ideal pode estar escondida atrás de uma amiga ou de uma completa estranha. Não deixe seu ser julgador falar mais alto, falar antes que você a conheça por completo.

São nos olhares que os caminhos se mostram, mas depende de você ter fé e coragem para percorre-los. Tem que haver a vontade, a necessidade e o prazer de descobrir cada curva, cada viela apertada, cada avenida exuberante.

Tenho certeza que as vielas não serão tão difíceis de serem percorridas quando você conhecer as avenidas dela. Tenho certeza que nenhum obstáculo será invencível, quando conhecer o sabor da vitória. Que está no sabor do beijo, no sabor da pele, dos risos, dos abraços, dos prazeres…

A mulher ideal é a mulher que de alguma forma consegue mexer com os seus pensamentos, com o seu ser, com o seu coração…

Você precisa ler: Os homens têm medo dela, porque ela é uma mulher forte

Leia mais

365 dias com ele

x_4ea9b1f1_large

365 dias com ele

Os olhares trocados, o pedido de amizade aceito na rede social, o primeiro abraço, as conversas intermináveis, o primeiro beijo e a primeira noite. Nunca imaginei que a vida poderia me presentear com momentos simples como esses e tornar cada detalhe inesquecível. Muito menos me proporcionar 365 dias com ele.

Leia também: Amor de verdade não vira rotina

Hoje o filme se repete lentamente, as lembranças trazem momentos lindos, etapas difíceis de serem superadas, conversas muito sérias, e algumas vezes onde tudo ficou por um fio. Até percebermos que não temos um fio, mas sim uma extensão um do outro… Difícil de se desconectar.

365 dias com ele e a alegria ainda me invade e me completa sempre que o vejo

365 dias com ele-sexo tumblr-amor-relacionamento-casal

Os seus braços continuam sendo os meus preferidos para todos os abraços. E aqueles olhares que exigem silêncio enquanto nossas almas se tocam, tornam sólida aquela paixão boba e solta, que nos arrebatou da terra pra construirmos um céu lindo só para nós.

Dias como os que vivemos juntos provam que nem tudo precisa estar delimitado ao formato “felizes para sempre”. E me fez perceber que o preço do frio na barriga, custa a descida da montanha-russa. Vejo beleza nisso…

As vezes sinto que dizer eu te amo é pouco comparado a extensão do que realmente sinto. Por isso faço um texto, envio o link de uma música, compro a nossa cerveja favorita, ou cozinho para nós.

Você vai gostar de ler: Enquanto ainda existir amor

E ele é meu clichê, minha fantasia

365 dias com ele-casal-paisagem-linda-amor-relacionamento-tumblr

É um misto de sonhos que eu nem imaginava que poderiam tornar-se reais. Ele é minha música favorita para escrever, caminhar, dançar, ouvir no ônibus. É meu livro predileto, meu conforto e porto, minha guerra e minha paz.

365 dias com quem olha para os meus erros com humanidade, com aquele que insiste em uma conversa para conseguir me entender, e consegue! Dias esses em que precisamos de uma paciência além do amor. Dias tratados com o mesmo carinho e cuidado que cuidamos dos nossos passos e dos nossos descompassos…

São lindos todos os meus dias com ele.

P.S: Desejo para nós, muito mais que 365 dias, mas a vida… Te amo!


Gostou? Então deixe seu comentário!

Mais textos por Patrícia Guollo: Aqui

Leia mais

A inspiração veio em forma de mulher

inspiracao

A inspiração veio em forma de mulher

Na sacada do prédio, eu tragava meu cigarro com os pensamentos a mil. O resto do pessoal na sala, porém o que me importava era aquela única pessoa.

Olho pra ela como se fosse devora-la. Noto que ela também me olha e de certa forma entende meu olhar, como que sentindo-se desejada.

Entre olhares bato meu cigarro, dou um bom gole naquela coca bem gelada, viro-me e viajo novamente entre meus pensamentos.

Penso na ultima vez que compus algo e dou-me conta que já há algum tempo não produzo nada de significativo. Também… Faltava à inspiração necessária.

Leia também: 365 dias com ele

Penso naquele sorriso largo, como o sorriso de alguém que enfim encontrou o que a muito procurava. Ela vem até mim me abraça por trás. Um abraço apertado aconchegante, acendendo algo que a muito em mim havia se apagado.

Ela tem aquele jeitinho meigo, sorriso largo, gosta de pagode enquanto eu escuto o bom rock’n roll. Quando estamos juntos algo muda, passamos a nos sentir um só.

O que antes só fazia sentido para mim, vejo que passa a fazer sentido para mais alguém. Ao lado dela sinto que sou único e privilegiado por poder fazer parte da vida de alguém tão especial.

Posso ser eu mesmo, sem esconder “coisas” que antes não me sentia a vontade de abrir para ninguém.

Concentro-me novamente no cigarro que estou fumando. Olho para o céu, e penso “seja Lá o que for”, agradeço por te-la encontrado.

Quando a toco, sinto vontade de colar o seu corpo no meu

inpiracao-1

A abraço e outro sentimento se abate sobre mim, será que posso quebra-la? Acaricio seu rosto de forma suave para que ela se sinta confortável em meus braços.

Separar-me dela? Sempre um desafio, pois longe me sinto apagado. E aquela música de amor, aquela que antes não fazia sentido agora não sai da minha cabeça.

Nesses momentos passo a me sentir inteiro novamente. Sei que ela não é nenhuma princesa, mesmo porque princesas idealizadas, somente nos contos de fada. Ela é muito mais que um conto de fadas poderia expressar, ela é real, sem frescuras.

Leia também: Não foi pela sua beleza que me apaixonei

Encaixamos-nos bem, na cama e na vida. Quem conquistou quem? Difícil dizer, o que posso dizer e que nos aceitamos como somos. Meio loucos, intensos e quem diria: românticos e apaixonados.

Entre nós tudo funciona como uma troca. Eu me entrego por inteiro e ela faz o mesmo. Os livros são dela, a música é minha, eu fico com o cantinho da cama e não somente seu coração, mais com você por inteira.


Esse texto faz parte do quadro: Leitores Escrevendo. Para participar basta enviar um e-mail para contato@entrecabelosebarba.com.br com o assunto “leitores escrevendo”, que responderemos com as instruções para ter o seu texto publicado aqui no Entre Cabelos e Barba.

Leia mais

O inverno é só uma desculpa pra dizer o quanto quero você comigo

O inverno é só uma desculpa

O inverno é só uma desculpa pra dizer o quanto quero você comigo

O nosso começo se resumiu em não fugir do sentimento bom que nos invadiu e nos entregar (com medo mesmo) a tudo que a paixão estava nos proporcionando.

Navegamos nesse mar de sentimentos bons e não demorou muito pra reconhecer o que a gente tinha e chamar de amor. O que também nos fez enfrentar nosso pior inimigo: a distância.

Reféns da saudade, temos que cruzar alguns quilômetros sempre que a vontade de ficar junto fala mais alto que qualquer outra coisa.

Mas juro que as malas todas que eu faço para nossas visitas, ou simplesmente preparar a casa pra te receber, é a melhor parte da minha semana. Mesmo que eu ame o meu trabalho, mesmo sendo plena aqui na minha cidade, no meu cantinho, é você que recarrega as minhas baterias, mesmo.

Leia também: Você é meu apanhador de sonhos, meu amuleto

Além do amor

Confesso que pra aguentar firme a saudade que aperta ao longo da semana eu respiro fundo, conto até dez, vinte, trinta e sorrio de felicidade. Alegria em saber que mesmo com a distância que nos separa fisicamente, você pensa em mim com tanto amor também.

Foi exatamente essa maneira como nossas vidas foram se entrelaçando e o jeito como você se tornou um grande incentivador dos meus sonhos que fazem com que eu me apaixone a cada dia mais pela grande pessoa que você é, e torça por você da mesma forma que você torce por mim.

Desse jeito, cada dia mais, eu consigo acreditar em todos os clichês românticos existentes. E até entendo como é essa coisa de gostar de alguém mesmo com todos os defeitos da pessoa. De aceitar as pessoas como elas são, de que o amor vem quando tem que vir e etc.

Mas dentre muitos clichês e ditados populares, fico com a frase que diz: “A única coisa que mantem as pessoas juntas de verdade é simplesmente a vontade que elas têm de ficar”.

E vontade de ficar eu tenho de sobra aqui

Tanto que dirigir de volta pra casa é quase um martírio. Te levar até o carro então, meu Deus! Na verdade tudo que eu queria é que a gente continuasse junto ao longo da semana. Ainda mais agora que as temperaturas estão caindo tanto aqui no Sul.

O inverno chega com tudo, e com ele a minha vontade de te ter mais perto só aumenta. E por mais que não caia neve, faz um frio danado do lado de dentro quando você não está.

Me dá vontade de preparar um café ou um chocolate quente e me enrolar contigo em um cobertorzinho em um dia qualquer no meio da semana. De colocar o celular no soneca pra ficar os dez primeiros minutos da semana abraçada contigo, e poder receber o seu bom dia bem de perto.

Eu danço pela casa sozinha só de imaginar que existe a possibilidade de ter aqui, pra aquecer os meus pés, o meu coração e chamar essa casa de “nossa casa”.

Mas é claro, você sabe, que o inverno é só uma desculpa para dizer o que penso a tanto tempo. Quero você comigo, aqui, para todo tempo que a vida nos permitir…

Deu vontade de morar junto? Então confira também as 10 coisas para conversar antes de morar junto! ;)

Leia mais