Pré relacionamento

Textos sobre eventos que antecedem de fato um relacionamento

Não foi só sexo

nao foi so sexo

Não foi só sexo

Não foi só sexo, não é e nunca foi só sexo. É a sede de dois corpos quentes que se encontram em um abraço. São gemidos, beijos, sorrisos, mas não é só sexo. São arranhões, suspiros e respirações descontroladas, mas não é só sexo, claro que não.

Foi saudade, vontade, paixão, ânsia. Foi a vontade de não sair mais da cama, não foi só sexo porque depois que acabou ficamos lá um nos braços do outro, porque somente aquilo bastava.

O silêncio com apenas os barulhos de nossas respirações tentando se normalizar bastavam. Seu cheiro em mim e o meu cheiro em você. Não foi só sexo, não depois daquele beijo, não depois de nos olharmos como se enxergássemos a alma um do outro.

Eu poderia ficar falando repetidas vezes sem parar que não foi só sexo

não foi só sexo

Porque é muito mais que isso. O bom mesmo é deitar no peito do outro enquanto aninhamos uma perna na outra até não saber mais qual perna é de quem. Qual batida de coração está mais acelerada, qual dos dois anseia mais por aquilo e qual dos dois quer repetir aquilo todos os dias.

Só sexo não é o que fazemos, só sexo é: “Oi”, “gozei”, “tchau”. O que tivemos é: “Oi”, “gozei”, “fica”. E queremos repetir isso todos os dias, todos os dias por vinte e quatro horas só pra provar que não é só sexo. São duas almas trancadas em um corpo vagando por ai e querendo se encontrar. Causando uma explosão cada vez que se olham nos olhos. E isso é amor.

Leia também: Quero dividir mais que o fone de ouvido com você

Sexo é nossa troca de olhar em público, são as piadinhas e risadas irônicas. Sexo é nosso ciúme idiota. Mas amor é sofrer, chorar, enfrentar o mundo ao lado do outro.

Amor é tudo aquilo que dizíamos que não era e é. Amor é perdoar, é ver o outro dormindo ao seu lado e sussurrar uma musica em seu ouvido mesmo que ele não ouça.

Sexo é gozar e implorar para aquilo acontecer de novo. Amor é gozar e implorar que aquilo nunca acabe. O mundo inteiro é sexo, mas nós somos amor.

Leia mais

10 Sinais de que não vale a pena investir nele

10 sinais de que não vale a pena investir nele

10 Sinais de que não vale a pena investir nele

Os primeiros meses de um relacionamento são cruciais pra saber se você deve seguir adiante ou se não vale a pena investir nele. Esse é o momento de observar e ver se é realmente aquilo que você quer. Fique atenta aos sinais.

Além dessa lista maravilhosa, nós também fizemos um vídeo sobre isso lá no nosso canal. Tudo isso para ajudar você nesse momento de decisão, confira o vídeo e a lista, logo abaixo:

10 sinais de que não vale a pena investir nele – Vídeo

1 – Educação vem de casa

educação vem de casa

Se você já percebeu que falta educação no boy, então desiste. Esse é o tipo de coisa que não se muda. Se ele é folgado, se não sabe as palavrinhas mágicas, se não dá descarga, larga de mão.

2- Machismo enraizado

machismo enraízado

Ele pode fazer o que quer e você tem que aceitar. Ele pode ir no bar com os amigos, pode usar a roupa que quiser, mas você não. Ele não te ajuda em nada, não lava uma louça e acha normal. Oi querido? (Ri alto aqui).

3 – Observe como ele trata as pessoas

observe bem como ele trata as pessoas

Fique atenta com um cara que trata mal os pais, os avós, o garçom, o atendente do banco ou o vigilante. Se ele se acha melhor que os outros e tão superior a ponto de desprezar o próximo, ele não é legal.

4 – A prioridade da sua vida agora tem que ser ele

a prioridade da sua vida agora tem que ser ele

Esqueça suas amigas e seus amigos, esqueça seus hobbies e sua vida, agora você tem um namorado. Socorro gente!

Leia também: Eu não sou obrigada!

5 – Ele confere seu celular e suas redes sociais

ele confere suas redes sociais

Se o cara te pediu a senha das tuas redes e também vive olhando o teu celular, esquece, cilada na certa! Tem que ter privacidade pra dar certo, e isso é um fato.

6 – Ele já elevou a voz e se alterou várias vezes

Ele ja alterou a voz varias vezes com você

Esse é só o primeiro passo pra agressão ficar mais séria. Ou você acha que a liberdade de chegar ao estremo vem só dele? Ela só acontece se você deixar.

Confira esse texto sobre relacionamento abusivo: Ela vivia um relacionamento abusivo

7 – Discurso preconceituoso

discurso preconceituoso

Você já notou inúmeras atitudes preconceituosas? Seja com raça, credo ou orientação sexual? Miga, desiste, isso aí é igual ao machismo, não muda não.

8 –  No sexo, ele é o centro, foda-se você

não vale a pena investir nele

Se o cara só tá preocupado com o próprio prazer, o jeito é fazer a fila andar. Tem muitos homens por aí que sabem satisfazer uma mulher.

Leia também: Eu ainda não estou pronto para um relacionamento sério

 9 – Vocês não conseguem conversar por muito tempo

vocês não conseguem conversar por muito tempo

O papo não desenvolve, não flui. Mesmo você tentando fazer acontecer? Se isso te incomoda talvez você precise de alguém que se encaixe melhor em seus pensamentos.

10 – Você sente vergonha das atitudes dele

1 - Educação vem de casa-min

Namorado pantufa, daqueles que só é gostoso dentro de casa não dá miga. Se você não sente vontade de se divertir por aí com o seu boy e mostrar ele para o mundo é porque ele não foi feito pra você.

Confira nosso vídeo lá no canal do Entre Cabelos e Barba no YouTube, não esqueça de se inscrever:

Leia mais

Não existe fase pra namorar

não existe fase pra namorar

Não existe fase pra namorar

Você pode achar que para um relacionamento dar certo as duas pessoas precisam estar prontas. E seria muito saudável se as pessoas só entrassem em uma relação quando de fato estivessem maduras pra isso. Mas a verdade é que estar pronto para um relacionamento pode levar a vida inteira. Por isso na maioria das vezes você se prepara no caminho, no durante.

É possível que você não esteja esperando pelo amor por diversos motivos. Pode decidir que se apaixonar não é a melhor coisa nesse momento, pois a sua prioridade é conhecer pessoas novas, curtir os amigos, aproveitar a própria companhia e não depender de ninguém para fazer suas escolhas.

Ou não quer se envolver por ter acabado de sofrer uma decepção amorosa. O que também não é vergonha para ninguém. Inclusive é uma escolha justa para você se reencontrar e colocar algumas coisas no seu devido lugar. Mas usar qualquer um desses motivos para justificar cair fora depois de conhecer uma pessoa legal não tem lógica.

Aliás, só tem um motivo para você conhecer uma pessoa, gostar de tudo nela -ela retribui isso-  e você decidir cortar relações: Você não estava realmente a fim de ficar com ela.

Ninguém resiste quando está a fim

casal apaixonado se beijando

E não tem santo, ou deus que desça à terra e me faça acreditar no contrário. Porque a pessoa que quer ficar com você demonstra e não tem vergonha do que sente.

Não existe fase pra namorar porque a pessoa dá a entender o quanto você é maravilhoso ou maravilhosa. Conta as horas e os dias da semana para poder te ver e não vai segurar aquela mensagem com medo do que você pode pensar. Até porque ela quer mesmo que você perceba o interesse.

Quem quer não disfarça, não faz joguinhos. Se quer ficar fica e ainda convida pra sair de novo. Já diz a sabedoria popular “quem quer arruma um jeito e não uma desculpa”, não é?

Não existe fase pra namorar.  Mas isso não quer dizer que você não pode iniciar algo com dúvida e depois evoluir para um relacionamento maravilhoso. Até porque temos os nossos medos também, e o maior deles é que não “dê certo”.

Dar certo ou não é algo que se torna relativo com o tempo

mãos dadas de casal

Porque uma hora (talvez muito tempo depois) você consegue pensar que foi bom e valeu a pena. Acaba entendendo que aquilo ensinou algo importante sobre você e sobre o que realmente deseja em um relacionamento.

A “hora certa” para um amor é aquela em que as duas pessoas estão disponíveis para isso. Em que ambas dizem sim uma para outra sem ter que usar palavras.

O negócio flui e você não racionaliza muito. Apenas deixa acontecer porque gosta do que está acontecendo. E se envolve de um jeito diferente com a pessoa, a ponto de tudo nela se tornar muito especial.

E se não “der certo”, você precisa recolher os caquinhos, colocar a sofrência no ultimo volume e dar sentido a letra de pagode. Mas também ter maturidade pra olhar pra trás e entender que foi amor, que aconteceram coisas boas e o que foi ruim nos ensinou uma grande lição.

Agora me conta o que você acha sobre isso! Deixe a sua opinião sobre esse assunto aqui nos comentários.

Leia mais

A verdade é que eu ainda não estou pronto para um relacionamento sério

eu ainda não estou pronto

A verdade é que eu ainda não estou pronto para um relacionamento sério

Você pode me chamar de moleque, guri, criança, tanto faz. Mas a verdade é que eu ainda não estou pronto… Talvez, qualquer desses adjetivos que você costuma usar quando fala de mim para as suas amigas estejam corretos. Talvez eu seja mesmo imaturo, mas você sabe todos os porquês.

Assista ao nosso podcast sobre esse tema: Eu não estou pronto para um relacionamento sério

Sabe que conheci o que é viver de verdade a pouco tempo. Sempre vivi sobre um cabresto que me impedia se quer de respirar. Sabe também que a minha vida começou depois dos vinte e que não escondo isso de ninguém. As pessoas me perguntam se eu fiz isso, quando eu fiz aquilo e eu sempre falo, sem problemas. Vergonha eu teria se ainda fosse aquele guri de anos atrás.

Mudei, mas eu ainda não estou pronto

eu-mudei-egoista-eu-nao-estou-pronto-min

Meus pensamentos mudaram, meus modos, meu comportamento. Posso dizer que sou um novo homem, ou como você preferir, um novo moleque. Calma, não estou escrevendo isso com raiva de você. Sei que tens todos os motivos do mundo para estar magoada comigo. E que qualquer coisa que eu te falar, vai servir apenas como desculpas esfarrapadas.

Leia também: Dar um tempo: que tal tentar resolver junto antes de  se afastar?

A verdade é que muitos irão dizer que isso é apenas uma desculpa, mas poucos estiveram no meu lugar. A vida me ensinou que você só pode julgar quando já passou por aquilo e mesmo assim, tem que entender que cada um reage de um jeito. Então o julgar alheio não vai pesar sobre mim.

O que ainda pesa é o amor que sinto por ti. Amor que sinto por cada coisinha construída que estou deixando para trás. Porra! Como isso dói! Como dói ter que deixar para trás aquilo que me faz tão feliz. Aquilo que é a razão do meu sorriso e de toda a minha luta diária para fazer o mesmo a quem me faz tão bem.

Você despertou sentimentos em mim que eu nem imaginava que aqui existia. Você foi o motivo pelo meu primeiro “eu te amo”. E também a razão do meu sair depressa. Saí depressa de muitas coisas que tinha acabado de construir, de conhecer. Mas sabe, não me arrependo de nada!

Te socorrer em momentos difíceis, e ser socorrido do mesmo modo me fez enxergar um novo mundo. Talvez porquê eu não havia recebi tal carinho. Falando em carinho, também lembro que quando você estava desesperada e eu nem sabia o porquê, me deitava ao seu lado e vivíamos o silêncio.

Só depois de algum tempo fui entender que aqueles eram ataques de pânico. O que me deixou aliviado era saber que eu era o seu porto, a sua paz. Porque no amor, muitas vezes estamos socorrendo alguém sem saber os motivos, os porquês… O amor é isso, é se doar, sem perguntar, sem esperar nada em troca.

Você criou muitas expectativas

Foi por esperar muito, que você se magoou. Você pode até ficar brava comigo, mas eu não sou culpado pelas suas expectativas. A verdade é essa, eu não estou pronto! Sabe como eu descobri?

Quando pela centésima vez, tive que explicar para você porque eu não iria te ver em uma Quarta à noite. Quando tive que explicar, porque eu iria em um jogo de futebol com os meus amigos. Quando tive que dar uma explicação do porque eu gosto de ficar sozinho…

Você precisa ler: Desculpa, mas eu não faço joguinhos

E foi assim que aos poucos eu me sentia sufocado. Logo eu, que havia acabado de descobrir o que é liberdade, estava deixando-a escapar. Mas, de todas as coisas, o que me fez entender que eu não estou pronto é o fato de me sentir atraído por outras mulheres…

Como falar isso para a pessoa que você ama? Como explicar que mesmo te amando, eu sinto atração por outros corpos? Talvez, explicar todas as coisas que citei acima sejam fáceis. Talvez, entender e resolver também sejam. Mas como resolver isso? Como se ajustar a essas coisas que ninguém quer resolver.

A verdade é que a hipocrisia reina sobre os lares. Muitos sentem, poucos falam e eu fui mais um. Não te falei dos meus desejos, porque sei que você iria julga-los como errados e de certo modo, eu os julgo como errados também. Porque se julgasse-os como certo, estaria ainda hoje com você.

Talvez foi o fato de não querer te ver sofrer. Não ver o choro em alguém que eu só quero sorrisos. Por isso, me acovardei. Por isso, você me vê como um covarde e um moleque. Mas eu sei, que fiz foi o melhor para nós dois. Não tem como viver algo sozinho e você, apesar de todo meu amor, estava vivendo. Estava vivendo um namoro que só existia para você, porque eu ainda me sentia livre. Bom, agora eu sou.

Sou egoísta?

eu ainda não estou pronto

No fim, passei por mesquinho, por egoísta. Por querer viver uma vida só minha. Entenda, eu te amo, mas existe um amor muito maior que esse. É o amor que sinto por mim mesmo. Isso me faz um egoísta, sim, mas com a certeza de estar vivendo a vida como um todo.

Vivendo a minha vida, e de algum modo, te poupando de coisas das quais eu não iria querer para mim, muito menos para quem eu amo. Porque mesmo sabendo que eu ainda não estou pronto, sinto que amar, também é sacrifício. E como existem coisas mais fortes que eu, o meu sacrifício é te deixar ir…

Leia também: 7 motivos pelos quais os homens traem

O que fica? Bom, o amor ainda está aqui. Ainda tenho vontade de te ver no Sábado a tarde. Deitarmos em um sofá e assistirmos aquelas nossas séries. Sinto falta dos nossos sexos selvagens, dos nossos beijos quentes e de todos os mimos que ambos fazíamos para o outro.

Na verdade, sinto sua falta. Sua amizade, seu companheirismo e tudo que você trouxe e me ensinou. Mas no fim, vou ser mesmo mesquinho, pois estou aqui preferindo a minha dor, que a sua.


Gostou? Deixe seu comentário!

Leia mais