Você está em um relacionamento a bastante tempo e cada vez mais ele fica desgastado. Será que é possível salvar seu relacionamento?

Os relacionamentos viraram obsessão. Muitos são os casos de buscas desesperadas pelo tal relacionamento perfeito.

Há pouca preparação e muita vontade de encontrar o par perfeito. Quando encontramos, nem sempre os relacionamentos saem do jeito que imaginávamos.

É o excesso de expectativas, ou será que não estamos preparados para viver esse tal relacionamento de forma plena?

Foi pensando nisso que o Entre Cabelos e Barba fez uma lista, com 4 atitudes diárias que podem salvar o seu relacionamento, confira abaixo:

1 – A responsabilidade é sua. ASSUMA OS ERROS!

casal tomando café e discutindo

Como foi dito ali em cima, os relacionamentos viraram obsessão, afinal, quem não quer um relacionamento perfeito? Mas será que estamos preparados para tal?

Se você olhar em sua volta, uma das coisas mais comuns em relacionamentos que não deram certo é um colocar a culpa no outro pelo fracasso.

“Pois foi ele que não fez isso, ou foi ela que fez aquilo.”

Dificilmente encontraremos um casal que não jogará a culpa no parceiro pelos erros cometidos no relacionamento.

Por isso, a dica número um é: ASSUMA OS ERROS!

É óbvio que os dois são culpados pelos erros e fracassos, mas ficar jogando a culpa para cima do outro não ajudará em nada a solucionar os problemas.

Por isso é tão importante que ambas as partes estejam dispostas a assumir os erros.

Problemas todo mundo têm, até porque são duas pessoas diferentes. Com cultura e criação diferentes, lutando pelo mesmo propósito.

Mas é sempre bom lembrar que: vocês só embarcaram nisso porquê tinham o mesmo objetivo. Que era dividir com quem vocês amam tudo que vocês podem dividir.

Não esqueça disso, deixe um pouco o orgulho de lado. Quando você está disposto a assumir que também errou, as portas se abrem para vocês encontrarem a solução.

No relacionamento há a necessidade do respeito e da disposição.

Respeito para tentar evitar que conflitos ocorram e disposição para solucionar os problemas, casos esses conflitos aconteçam.

O que também não quer dizer que você tenha que assumir todos os erros, não é isso. Preste bem atenção!

Ambos têm que estarem dispostos a solucionar o problema, caso contrário isso pode se tornar um relacionamento abusivo.

Para saber mais sobre relacionamentos abusivos, leia esse texto que com certeza vai te ajudar muito: 76 frases ditas em relacionamentos abusivos

Até porque ninguém é obrigado, não é mesmo! Mas o que você é obrigado é a respeitar o outro e principalmente, seu espaço. Entenda…

2 – Respeitar o espaço do outro

Mulher de chapéu e óculos deixando homem para trás

Às vezes eu me assusto com algumas coisas na internet. Uma delas é como o relacionamento de posse parece algo normal e saudável.

Se você também pensa assim, sinto te informar. Mas esse tipo de comportamento só mostra o quão vazias estão as pessoas.

Quando você transforma a vida de outra pessoa na sua vida, e faz com que ela encare a vida dela como a sua vida. Mostra que algo está faltando e eu sei exatamente o que é…

Está faltando autoconhecimento e amor próprio. Por mais monótona que seja sua vida, você não pode transformar outra pessoa em prioridade. Não desse modo!

Aprenda um pouquinho com esse texto: O segredo para a felicidade é simples, mas você não sabe

Afinal, o que é mais importante que a sua própria vida?

Por isso, respeite o espaço do outro e se valorize. Você é muito importante!

Vale a pena lembrar que o amor precisa haver equilíbrio. Ninguém vai gostar de ter seu espaço invadido o tempo todo. O que não quer dizer que você tenha que dar de ombro para tudo.

Ou seja, um relacionamento não pode ser sufocante nem negligente.

Preze pelo seu espaço, se ame. Mas também ceda espaço para aquele que você ama e não deixe jamais de expressar seu amor, como falaremos a seguir:

3 – Expresse seu amor

Casal abraçado e sorrindo

É realmente muito difícil estar em um relacionamento que você não tem certeza de nada. Relacionamentos instáveis tendem a afastar as pessoas.

Por isso uma das dicas é: EXPRESSE SEU AMOR.

Vale lembrar que há formas diferentes de expressar seu amor. Logo, isso também tem muito a ver com a forma que as pessoas interpretam essas demonstrações.

Nem sempre seu parceiro vai interpretar o seu gesto da mesma forma que você quis transmiti-lo. Por isso além de expressar os seus sentimentos, você precisa conhecer bem o seu par.

Conhecer a forma que o seu amor interpreta essas informações, vai te deixar mais tranquilo em relação a forma que você expressa seus sentimentos.

Pois terá a certeza de que ele está entendendo o quanto você o ama.

Para facilitar tudo isso, vocês precisam de algo que é quase mágico em um relacionamento, que se chama: DIÁLOGO. Não há nada que possa salvar seu relacionamento como esse fator.

Por isso vale ressaltar que o diálogo é importantíssimo e facilita todas as outras dicas dadas aqui.

Além disso, deixe claro para o seu parceiro como você entende as demonstrações dele e como você gosta de recebe-las.

A dica é, expresse e entenda o amor. Até porque, o equilíbrio é importante em tudo, principalmente ao dar e receber.

4 – Entenda o equilíbrio de dar e receber

Casal feliz no carrocel

É comum vermos por aí pessoas reclamando que em seus relacionamentos elas faziam de tudo. Que tentavam de tudo para conseguir que seus relacionamentos melhorassem, mas que não tinha jeito.

Assim como as dicas anteriores, entender o equilíbrio de dar e receber segue quase a mesma lógica. Tem que ser mútuo, tem que partir dos dois lados.

Mais uma vez ambos têm que estarem dispostos a retribuírem as gentilezas, os afetos. Não basta apenas uma parte, tentar de tudo.

Se você doa, mas não recebe acaba se sentindo frustrado. Mas é sempre bom ter a mente ligada e os olhos bem abertos para perceber quando o parceiro está fazendo coisas demais e você não está retribuindo.

Encontrar o equilíbrio é sempre difícil, mas comece por coisas simples. Como agradecer por pequenas gentilezas e retribuir do mesmo modo.

Vale lembrar que uma das coisas que mais prejudicam os relacionamentos é a falta de demonstração de afeto. Principalmente quando um faz e o outro não retribui.

Então, foque nisso! Encontre o equilíbrio de dar e receber. Converse com o seu par, deixe tudo isso muito claro. Fale sobre a importância que é essa troca e com certeza você terá um ótimo relacionamento.

A dica para salvar seu relacionamento é:

Óbvio que isso aqui não é uma fórmula de bolo, nem sempre isso se aplicará a todos os relacionamentos.

E como foi dito algumas vezes ali em cima, não basta apenas uma parte estar disposta a melhorar a situação.

Um relacionamento só acontece se ambas as partes estiverem interessadas. Assim como só será possível salvar seu relacionamento, do mesmo modo.

Vai lá, tente, dialogue, peça para seu parceiro ler esse texto e quem sabe assim, possamos contribuir para você ter um relacionamento ainda melhor.

Espero que tenha ajudado de alguma forma e qualquer dúvida, deixa nos comentários ou nos mande um email para: contato@entrecabelosebarba.com

Até o próximo texto, todas as Quintas nesse mesmo horário.

Não espere ela ir embora

Como bonus, fizemos um vídeo lá no nosso canal falando sobre não perder a pessoa amada. Confira, compartilhe e se inscreva em nosso canal:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário