Se eu disse não é não, aceita!

Eu não estou interessada, muito menos me fazendo de difícil, eu simplesmente não quero você. Não é porque eu estou aqui na balada, com as minhas amigas, que eu vim atrás de macho, eu vim me divertir. Se eu disse não é não, aceita!

Esse batom vermelho e esse salto alto não foram colocados pra você meu bem, nem pra homem nenhum. Eles foram colocados pro meu espelho, pra eu me sentir como eu estou me sentindo agora: dona do meu próprio nariz, do meu corpo e da minha alma.

Eu tenho é pena de caras como você, que precisam implorar, puxar pelo braço e falar essas palavras nojentas pra ganhar a atenção de uma mulher. Como alguém vai se interessar por você, esse ser tão desprezível? O teu caráter já é falho e não te faz ser interessante.

Homens como você, que fazem a gente se sentir um pedaço de carne só de olhar, me causam repulsa. Essa raça tinha que receber o que merece, levar na mesma moeda e entender que o mundo não é de vocês. Machistas ridículos, fiquem ligados, a mudança está batendo nas suas portas.

Você precisa ler: Empoderamento feminino na visão de um homem

Eu sei e vou me defender

como se defender do machismo

Não adianta chegar mais perto, o meu spray de pimenta vai te alcançar em alguns segundos. “- Que mulher brava”, diz ele. Mas não, eu não sou apenas uma mulher brava, eu sou uma mulher que sabe se defender. Eu posso levar, posso me machucar, mas tenha certeza que se você tentar alguma coisa vai ser marcado de formas que você nem imagina.

Pode ficar puto e me chamar do que você quiser, daqui você não vai levar absolutamente nada. Eu não sou obrigada a nada com você, nem te responder se eu não quiser. Mas eu estou tão cansada com esse tipo de abordagem que a minha vontade foi de vomitar todas essas palavras na sua cara mesmo.

Leia também: Eu fui estuprada, eu fui abusada

Você pode até me seguir, vir atrás de mim depois da festa. Eu sei que você é mais forte que eu, mas meu querido, você nunca me viu com raiva, quem tem que ter cuidado é você. Eu vou reagir, gritar, chutar e fazer de tudo pra te colocar no teu lugar.

Você deveria se envergonhar

frases sobre feminismo

Imagina se alguém tratasse a sua irmã assim? Ou a sua mãe, as suas filhas? Elas iriam se sentir da mesma forma que eu, você não acha? Dentro dessa tua cabeça tem que haver algum tipo de empatia, nem que seja alcançando a sua própria família.

Eu sou um ser humano igualzinho a você, então porque eu não posso viver a minha vida em paz? Só porque eu não tenho isso ai entre as minhas pernas? Qual é a diferença entre nós? Qual o seu argumento pra justificar a minha inferioridade por ser mulher? Se toca querido, acompanhe a evolução do mundo, você já está pra trás a muito tempo.

Eu tenho direito de ir e vir. Sou uma cidadã comum, eu tenho o direito de ir e vir para onde eu quiser. Mas você, e homens da sua laia, colocam muros e penhascos em nossas vidas, querendo nos mostrar menores, menos capazes.

Sabe o que é isso? MEDO! Essa tua falta de massa cinzenta te deixa acuado ao se deparar com mulherões da porra como eu. Quanto a isso, se acostume, elas estão abrindo os olhos e um dia todas estarão prontas para te ditar esse discurso.

Eu quero liberdade

O meu medo sempre vai ser diferente do seu. Eu simplesmente não posso andar na rua sozinha, sem me sentir acuada. E o medo não é de assalto, é de estupro meu querido. Todos os dias eu sou obrigada a ouvir “- fiu fiu”, cantadas nojentas e olhares asquerosos. Antes mesmo de sair de casa eu já me preparo para encarar a sua elite, já que ela está por todos os lugares.

Somos livres, de tênis ou de salto alto, de batom ou de saia curta. Eu quero viver a minha vida sem ter medo de estupradores em potencial como você, ditadores de um sistema opressor cheio de correntes.

Esses privilégios, direitos e poderes sobre nós, que foi dito pra você desde criança, estão EQUIVOCADOS, ERRADOS, ULTRAPASSADOS. E se você ainda não entendeu o que eu quis dizer, vai se tratar, ou se isolar, porque essa sociedade ainda vai enxergar a nossa igualdade, ainda vai.

Quer ler outro texto sobre esse tema? Sugiro: Estou cansada de homens como o José Mayer

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

SHARE
Previous articleNão exagera, mina: é só uma piada!
Next articleGostar de você é meu ponto fraco

E entre sons e cores me transbordo em existir. Me apaixono pelo que sinto, sem medo me entrego a vida. Falo muito, rio alto, quero sempre mais música, mais magia, mais seriados. Me distribuo entre o amor pela fotografia e pelos meus livros. Uma Jornalista em constante mutação, sem medo do mundo e com sede de aprendizado.