Por que tenho que ser forte o tempo inteiro?

Você passa uma vida inteira fingindo e mentindo para si e para todo mundo, e por quê? Simplesmente você tem que ser forte. Força! Isso mesmo, você não pode mostrar fraqueza em uma sociedade como a nossa. Se não ela te devora, quase que literalmente.

Você não pode sentir nada que lhe tira de uma linha lógica. Não pode sofrer, tem que superar rápido e fácil. Você não pode reclamar, até porque na prática não vai adiantar de nada. Chorar? Todo mundo diz que faz bem. Mas experimente chorar e se fragilizar para alguém e você perceberá que a maior parte das pessoas não sabem como reagir.

Ter medo ou insegurança são sinônimos de imaturidade. Se você demonstra querer alguém é sinal de fraqueza. Se você demonstra gostar de alguém mais do que ela gosta de você é sinal de fraqueza.

Postamos fotos de felicidade montada

Cliques de baladas e shows que nem foram tão divertidos assim. Porque você tem que ser feliz! E se não for é pura ingratidão para com a vida que lhe foi dada.

Fazem você comparar sua vida com a vida de outras pessoas que estão “bem piores”. Mas esquecem de dizer que não importa o quanto uma pessoa esteja sofrendo ou sentindo dor. Isso não deve e não vai fazer você se sentir melhor.

ser-forte-o-tempo-inteiro

E você continua sua vida fingindo estar tudo bem

Talvez você tenha tido sorte de ter pessoas incríveis ao seu lado que vão te guiar, te ajudar e te amar, acho que isso sim é sorte. Talvez você tenha tido sorte de ter achado um ofício que lhe renda algum dinheiro e prazer ao mesmo tempo. Ou talvez você seja tão focado em ganhar dinheiro, que não se importa com o que faz desde que o retorno seja esse papel.

Pode ser que sua família seja estável, socialmente bem sucedida, com quase nenhum conflito e lhe apoie em tudo que você decida fazer. Mas se de alguma forma tudo isso for verdade, aí mesmo que você é obrigado a ser feliz.

Você precisa ler: Eu não sou obrigada

Você é obrigado a ser feliz, grato e satisfeito

As pessoas acham que por sua vida estar dentro do esperado, você é obrigado a ser feliz, grato e satisfeito. Mas quem criou esse modelo? Quem disse que devo ser feliz por ter um emprego que me paga MUITO bem? Quem disse que devo ser feliz por ter uma formação? Quem disse que devo ser feliz por ter ou não ter filhos? Quem disse que devo ser feliz por ter ou não ter a quem amar?

Quem disse? Você consegue me ajudar a responder essa pergunta? –

Cada dia que o ser humano alcança um certo nível de conforto, que chega a mais e mais pessoas, lhe dando um pouco de dignidade para viver. Cada dia que se faz esse progresso, é tirado um pouco de nós: O direito de estar ou ficar triste.

E quanto mais o mundo fica competitivo, menos fraqueza você pode demonstrar. Quantos relacionamentos se dissolveram ao simples contato com o SEU “EU” VERDADEIRO?

Se você se diverte em uma noite, sorri, pula e dança e no outro você tira a sua própria vida, as pessoas não entendem. Pensam que é do NADA, que foi um surto psicótico. Mas quanto tempo de fingimento e por quanto tempo foi tirado o direito desta pessoa, de simplesmente estar triste?

ser-forte

Clichês infinitos:

-“Pessoas tristes repelem as outras, anime-se!”

-“Se você não se ama, como alguém vai lhe amar?”

-“O mundo não para pra você chorar”

Mas por que eu não posso ser fraco?

Por que eu só sou amado pelas pessoas quando a minha postura é a de força? Por que não posso ficar triste? Por que o mundo não aceita que eu não sou satisfeito com minha vida, com meu corpo, com meus comportamentos? Talvez no momento em que eu reconheço isso eu não tenha energia para mudar.

Quando tantos questionamentos me invadem dessa forma,entendo porque as pessoas querem tanto voltar as suas infâncias. Lá você não tinha medo de ter medo. Não existia medo de chorar e mostrar suas fraquezas. Lá você não precisava fingir sentir algo que não sente. Você podia ser frágil e fraco.

Saudade de poder ser fraco, frágil.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário