Sou gorda sim! E dai?

“AMAR A SI MESMO É O COMEÇO DE UMA AVENTURA QUE DURA A VIDA INTEIRA…”
-Oscar Wilde

A frase acima é de Oscar Wilde. Ela cabe de forma perfeita a tudo nessa vida. “Amar a si mesmo.” Como é difícil a tal aceitação e além; amar isso. Amar os defeitos, amar o que somos, amar o que somos mesmo que os outros dizem que não deveríamos ser. É quando nos amamos que a vida realmente começa. Tudo, eu disse TUDO, se apresenta mais belo aos seus olhos.

Você precisa ler: O segredo para a felicidade é simples, mas você não sabe

Como amar o mundo, se o mundo aqui dentro desprezamos? – Sou gorda sim! E dai?

Gordinha tumblr

Você é um reflexo de um todo e o todo é um reflexo seu… Tendo isso em mente, entendemos o porque de tantas pessoas se machucarem para serem exatamente o contrário do que elas realmente são. Quando nos tornamos reflexos de um todo, somos obrigados a sermos exatamente como ele.

Mas entenda, você deve ter as rédeas de sua vida. O todo deve ser antes de tudo, um reflexo seu. Por isso, antes de mais nada, reveja todos os seus pensamentos, seus ideais. Pois talvez aquilo que você não quer para si, esteja refletindo de uma outra forma em outras pessoas.

Para ser mais claro, talvez você não goste que peguem no seu pé por estar acima do peso. Mas você usa termos pejorativos para a amiga “balofa” do seu namorado…

Falando nisso…

Essa magreza imposta pela sociedade ao meu ver é ridícula. Magras não me levem a mal, tem pessoas com tendência genética a serem magras, assim como outras tem tendência a serem gordas. Não vou usar com eufemismos. Isso é mais uma prova de que a sociedade manipula nossas mentes. Gordo(a) é insulto, apesar de que isso seja completamente normal. Cada um com o seu tipo físico e de beleza.

Leia também: Não é justo odiar o próprio corpo

Realmente acho lamentável impor uma pessoa a se auto-flagelar para buscar uma beleza que só existe na cabeça de alguns. Que fazem todos pensarem que aquilo sim é um padrão a ser seguido (é aquele reflexo de um todo que eu citei ali em cima). Não, isso não é beleza! Isso é um biótipo imposto pela mídia/sociedade. Beleza está em se sentir bem!

Mulheres são as mais atingidas pela gordofobia – Sou gorda sim! E dai?

Gordofobia tumblr, mulher gorda, gorda

Isso está tão incrustado em nossa cultura, que elas mesmas se sentem uma aberração por não terem aquele corpo de capa de revistas. As mesmas capas rebocadas de tanto “Photoshop“, as mesmas capas que não reproduzem nem de perto a realidade.

Vocês são lindos(as) por serem vocês mesmos. Simplesmente assim, do seus jeitos. A moda é algo necessário, tão incrustada em nossos ritos que nem percebemos. Mas não se torture para se encaixar em um padrão. Siga sua autenticidade, mesmo que isso pareça insanidade. Com isso, você vai deixar sua marca em todos os lugares que passar. Seja na sua casa, no trabalho, você vai marcar seu espaço.

Porque gente bonita é gente com atitude! Aqueles que não ligam para o que os outros pensam e sim para o seu próprio coração, deixando seus reflexos em todos os corpos que passarem por suas vidas. Ser bonito(a) é ser você!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário