Terminar um relacionamento e dar a volta por cima não costuma ser tarefa fácil, por isso resolvemos dar 7 dicas simples para você superar o término de namoro.

Caso esteja complicado seguir adiante e o término foi recente, segue algumas dicas para superar o fim do namoro. Confira:

1 – Viva as emoções

Antes de botar um fim definitivo no namoro, tenham uma boa e velha DR. Conversem sobre tudo que se passou entre o casal, sem acusações, mas com argumentos que incentivarão a evolução de cada um. Bote para fora tudo o que sente e deixe bem claro o motivo do fim. Caso tenha tomado um fora, explique como se sente e não tenha vergonha de se expressar. è melhor chorar tudo de uma vez do que chorar aos poucos.

2 – Fique sem ver o ex por um tempo

Entenda de uma vez por todas que a regra número 2 para quem quer dar um fim em uma história de amor, sem dores de cabeça, é ficar um tempo sem ver o ex. Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.

3 – Se puder, dê um tempo nas redes socais

Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebookacessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook, Twitter e até o saudoso Orkut é um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalkerprofissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.

4 – SE DESTRAIA

Leia um livro/ assista a uma série
Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima pedida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.

5 – Procure os amigos

Quando a saudade for forte e a vontade de ver o ex for maior ainda, ligue para uma amiga. Prefira aquela que acompanhou o relacionamento por mais tempo e que vai entender sem julgamentos o que se passa no momento. Desabafe mesmo, ela vai entender perfeitamente seu lado. Só não vale ligar todos os dias, afinal ela não é sua psicóloga, mas sim, sua amiga.

6 – Trabalhe a autoestima

Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Se estiver insatisfeita com o peso é hora de investir em uma nova dieta, mude o look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc. Nenhuma mulher resiste a mimos, não há humor que não melhore!

7 – De quem é a culpa?

Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa a qual te magoou, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!

Gostou desse vídeo, tem muito mais aqui no ECB, então se inscreve aí e nos conte algumas dicas que você usa para esquecer o grande amor.

Olá, bem vindo e bem vinda ao Entre Cabelos e Barba o seu canal sobre relacionamentos!

Somos Joelson Madeira e Patrícia Guollo, um casal imperfeito lutando diariamente para que nosso relacionamento seja o mais saudável possível. Juntos falamos sobre problemas, encontros e desencontros e tudo que envolve o mundo dos casais.

Nosso foco é ajudar você a solucionar problemas comuns dentro de relacionamentos amorosos. Seja antes, durante ou depois. Sim! Falamos sobre o encanto e desencantos das conquistas, a boa e a má vivência durante o relacionamento e claro, também damos dicas para aquele momento mais doloroso, o término.

Além de tudo a Pati é Psicóloga, e o Jo escutou a resenha de todas as aulas, o que garante que somos realmente cuidadosos com as suas emoções.

No canal você vai encontrar vídeos sobre:

A famosa friendzone
Dúvidas que surgem antes de começar a namorar
Joguinhos no amor
Início de relacionamento
Relacionamento a distância
Dúvidas sobre relacionamento
Pedido de casamento
Problemas no relacionamento
Intimidade
Traição
Dar um tempo no relacionamento
Terminamos e voltamos
Termino de relacionamento

E ainda teremos:

– PodCasts ECB
– Vídeos Semanais
– Textos comentados

Se você quer saber mais sobre esse universo, inscreva-se no nosso canal e nos acompanhe em nossas redes sociais pessoais.

Twitter e Instagram

@jomadeira10
@patiguollo

Contato para parcerias e palestras: contato@entrecabelosebarba.com.br ou via WhatsApp: http://bit.ly/2DFW8QC

Esse canal é uma realização Mais Relevância Conteúdo Digital:

https://www.instagram.com/maisrelevancia/
https://maisrelevancia.com/

Criciúma – Santa Catarina | Brasil

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário