Traição precisamos falar sobre isso

Traição precisamos falar sobre isso

Traição precisamos falar sobre isso, mas antes de qualquer coisa, é interessante compreender que traição não é um fato. Entender isso nos deixa um pouco mais preparados quando se trata de medo anterior ou de dor posterior.

Traição é uma experiência, se fosse um evento específico nunca pararíamos de sofrer. Veja bem, a vívida experiência nos faz sentirmos traídos, humilhados, trocados, esquecidos… Mas isso, de algum modo e para algumas pessoas, pode ser vivenciado com outras experiências.

Tem gente que se sente traído quando o namorado sai com os amigos. Isso, para elas é uma traição. No meu caso, por exemplo, minha namorada se sente traída quando eu vejo uma série sozinho.

É como se houvesse um acordo prévio e quando esse acordo é descumprido, surge o sentimento de traição. Apesar de que nem sempre existe de fato um acordo prévio. Por isso, traição é uma experiência e cada pessoa trata-a com suas próprias medidas.

Outra coisa importante a se ressaltar sobre traição:

Por melhor intencionada que a pessoa esteja, ela jamais estará imune a outros beijos, outros abraços, outros corpos. Já que não existe uma maneira de isolarmos um corpo (ainda rsrs), temos que entender que qualquer um está sujeito a deslizes.

Por isso, ignorar esse fato pode ser muito perigoso. Ao mesmo tempo que, se você viver na incerteza, na dúvida e no medo de que isso pode acontecer, você jamais viverá. Pense, existe a possibilidade de seu amado te trair, assim como existe a possibilidade de você ser atropelado na rua. Você deixa de sair por causa disso? Não! Então deixe seu medo de lado e simplesmente viva a relação, com a maior intensidade que você puder.

Para que a vida fique mais tranquila, suave e sossegada, viemos aqui desmistificar esse troço chamado traição. Lembre-se não sou nenhum tipo de pregador, nem messias do gozo alheio. Eu não decido o que é certo ou errado, bom ou ruim, normal ou anormal. Você decide isso! Então, vamos aos fatos…

IMPORTANTE: em nenhum momento vamos falar que traição é coisa de homem ou de mulher. Inclusive, antes de mais nada, você deveria ler esse texto aqui: 

7 motivos pelos quais os homens traem

É saudável reprimir qualquer atração por uma terceira pessoa? – Traição precisamos falar sobre isso

trair So sexo tumblr

Mais uma vez, existe uma barreira gigantesca entre o real e o conto de fadas. Você pode sim passar anos sem ter atração por outra pessoa, coisa que eu duvido muito. Atração física não tem nada a ver com paixão, ou amor. E de alguma forma eu já entrei no outro tema sem estar no outro tema, mas calma, vou te explicar…

A maioria dos casais tem sim desejo por outras pessoas, eu não tenho dados para comprovar isso, até porque se eles mentem um para o outro, porque não mentiriam para um IBGE da vida? Óbvio que eles mentiriam! Existe uma barreira muito grande entre o que você sente e o que você diz sentir. Pense nisso…

Se for falar de experiência própria ou de pessoas que estão próximos a mim. Posso afirmar que ambos os parceiros sentem desejos por outras pessoas. E se você não sente, talvez um dia sinta, ou talvez não. O que não quer dizer que você pode apontar o dedo para outras pessoas e dizer que isso está errado. Afinal, parte de que é apenas um pensamento. Ás vezes eu tenho vontade de matar alguém, não quer dizer que eu o faça. Logo, pensar não é crime, muito menos traição.

Sei, você acha que se o seu namorado se masturbar vendo a pornstar do momento é traição. Ok, você tem todo o direito de se sentir traída. Mais uma vez entramos no fato de que traição é experiência e se você acha mesmo que isso vale um termino de namoro, ok, faça. Mas, eu, Joelson, não acho justo uma pessoa ser julgada apenas pelo que está passando dentro da cabecinha dela. Afinal, ela apenas pensou…

Ufa! Vamos para o próximo tema que tem tudo a ver com esse. (quase que eu entreguei o ouro ali em cima)

Fidelidade é prova de amor? – Traição precisamos falar sobre isso 

Sentimento de traição tumblr

Prova de amor uma ova! Acho que eu já resumi tudo em uma frase. Vamos partir do princípio que amor não precisa de provas. Amor se sente, se vibra em cada detalhe. Essa coisa de prova de amor, vem de uma cultura em que existe um dominador e logo um dominado. O cão e o dono. Aonde um corre atrás do outro, como se fosse um joguinho de pega-pega.

Provar o amor é coisa de adolescente. Adulto gosta mesmo é de encontrar alguém que possa dividir as experiências, os sorrisos. Sem essa de amores complicados, joguinhos de sedução. Ok, depois do desabafo vamos explicar porque fidelidade não é prova de amor.

Se relacionarmos o primeiro tema a esse segundo, vamos perceber que mesmo você estando em um relacionamento super saudável, pode ser que você pense em outros corpos. Logo, aonde foi que o amor morreu? Não! O amor não morreu. Porque o amor são experiências, são o resultado da soma de vocês, da felicidade causada um no outro, pela simples presença, pela simples união das partes.

O amor, é também o prazer dos benefícios que um causa no outro. É a troca, e a soma de todas as qualidades e até mesmo defeitos que ambos tem. Mas aonde foi que pensar ou trair, muda isso? Por isso, muita gente vive bem, mesmo depois de uma traição (olha eu de novo entregando mais um tema)

Traímos somente quando há algum problema no relacionamento? – Traição precisamos falar sobre isso

Casal comendo tumblr

Você não precisa ser nenhum gênio para saber que isso não é verdade (apesar de que eu tenho certeza que meus leitores são bem dotados). Se fidelidade não é prova de amor, e que pensar em outros corpos é mais comum do que imaginávamos. Por que você acha que alguém para te trair precisa de algum motivo?

É bem comum vermos por aí pessoas procurando sentido em relações frustradas. Essas que acabaram porque alguém deu uma puladinha de cerca, ou por outros motivos tão conturbados quanto. É bem comum também, pessoas se culparem por causa disso. Amiga(o) não seja tola(o)! Se o cabra quiser te trair ele vai, independente como está o relacionamento de vocês.

E talvez seja essa a mensagem que eu queira passar com esse texto. Traição é culpa dos dois? Não sei, mas ainda acho que o traído é o que menos tem a ver com isso, assim como a terceira pessoa envolvida. Por falar nisso, existe um texto maravilhoso para desconstruirmos isso. Dá uma olhada:

Eu sou a vagabunda com quem ele te traiu

Voltando ao assunto, traição parte de uma ótica, talvez seja muito menos para você, ou muito mais, dependendo de como você amplifica isso. O que temos que entender é que machuca e esse texto jamais será um motivador para você machucar alguém. A ideia é deixar as coisas mais simples e mais franca.

Então, entramos no quarto e último tema. Espero realmente ter deixado tudo mais leve para você…

A traição destrói a relação? – Traição precisamos falar sobre isso 

Casal comendo e se divertindo tumblr

Sim e não. Mas uma vez, relacionamento é feito por duas pessoas, ou por três, quatro… E é muito importante ressaltarmos isso. Ninguém pode vir aqui e cagar regras para você. Ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer. Traição é imperdoável? Para algumas pessoas sim, para outras, não. Porque somente elas sabem do que é feito seus relacionamentos. Mais uma vez, não estou aqui pregando o que é certo ou errado. Por isso, se você se sente bem para continuar uma relação mesmo depois que a pessoa te traiu, faça.

Vou te dar um conselho que serve para muitas coisas:

Quando você está com uma puta indecisão na cabeça entre o que fazer e o que não fazer eu recomendo sempre que avalie bem a situação e na maioria das vezes, faça! Não porque Nietzsche diz que a maioria das pessoas no fim da vida vão se arrepender muito mais pelas coisas que não fizeram do que pelas coisas que fizeram. Não! Não é isso! E sim, é isso!

Uma das coisas que me deixam saudável quando tomo uma decisão difícil, é entender como ela pode reagir, como ela pode terminar. Sabendo disso, eu entro de cabeça, porque sei aonde posso chegar e até mesmo aonde isso pode doer. Tendo isso em mente é muito mais fácil optar por fazer, pois quando você sabe como é o fracasso, o fracasso não parece ser tão grande assim.

O que eu quero com esse texto é que você não enxergue traição como algo de outro mundo. Se entendermos que ela está presente e que é tão normal quanto qualquer outra frustração de relacionamento, talvez assim, possamos lidar melhor com isso.

Não estou dizendo para você aceitar ser traída, de forma alguma. Como eu disse, vai de você saber o que é melhor para o seu relacionamento, mas se você passou por uma situação assim e não está achando razões para entender o porquê das coisas lembre-se: o Entre Cabelos e Barba está aqui para te ajudar. Não é discurso fiado não, quem nos conhece sabe o quanto nos preocupamos com a saúde mental das pessoas.

Se você está precisando de um ombro amigo, “aproxegue-se”!

Claro, recomendamos sempre um profissional da área. Você tem que cuidar bem dos seus sentimentos. Sempre há uma saída! 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Tags : CornoFidelidadePor que as pessoas traemPrecisamos falar sobre traiçãotraiçãotrairvocê perdoaria uma traição