7 coisas que valem mais que uma aliança

Seu relacionamento vale mais que uma aliança, muito mais que um status em rede social, selfies e textos românticos. E para te provar nossa tese, preparamos uma lista com a ajuda dos nossos leitores com 7 coisas que valem mais que uma aliança.

1 – Respeito

É importante respeitar o parceiro com quem você se relaciona. Isso quer dizer enxergar o outro como ser humano que tem suas preferências, suas manias e peculiaridades. Saber que a intimidade não pode ultrapassar os limites do respeito mútuo em um relacionamento, com certeza é o item que melhor demonstra que o seu relacionamento vale mais que uma aliança.

2- Afinidade

Seu relacionamento vale mais que uma aliança, quando você percebe que está alinhado ao seu par. Não só nas questões que vocês gostam, mas também nos ideais. São planos, vontades, desejos e tantas outras coisas mais na mesma sintonia, na mesma afinidade. Sabe quando ele fala uma coisa e você pensa: “Era exatamente isso que eu ia falar”. Afinidade é realmente a cobertura do bolo.

Você precisa ler: Ele não vai mudar

3 – Diálogo

Você com certeza já ouviu muito por aí que a base de um relacionamento é o diálogo. E ouviu bem! Diálogo é a base sólida para qualquer tipo de relacionamento. Mas veja bem, diálogo não é somente sentar e conversar sobre a série favorita, a música ou as coisas boas que acontecem na vida de ambos. Diálogo é sentar, conversar e resolver algum problema de ambos. Por isso, se seu relacionamento tem esse tipo de conversa, parabéns, seu relacionamento vale mais que uma aliança

Leia: Eu ainda não estou pronto para um relacionamento sério

4 – Gostos parecidos

Existe aquele ditado que os opostos se atraem, mas eu nunca concordei com isso. Eu acho que os iguais se atraem. Você dificilmente vai se envolver com alguém totalmente fora do seu eixo social. Não confunda isso com essa babaquice de “classes sociais”. Me refiro ao meio que você vive, as atividades que pratica e tudo mais. Não que isso seja o essencial, mas é uma das coisas que mais da liga nos relacionamentos.

Você percebe que seu relacionamento vale mais que uma aliança quando as coisas que você tanto ama fazer, são exatamente as mesmas que seu namorado ama. Fazer aquilo que você gosta em dois pode ser ainda mais prazeroso, mas aqui vai uma dica do ECB: Se você não gosta daquilo que seu namorado faz, não se sacrifique fazendo algo que você não goste, ou pior, não minta. Isso pode ser um grande problema com o passar do tempo.

5 – Sexo gostoso

Sexo com certeza é a cereja do bolo. No sexo vocês estão no mais alto grau de compatibilidade, de união, de entrega. São, praticamente um só. Você percebe que seu relacionamento vale mais que uma aliança, quando o sexo for o paraíso.

Você precisa ler: Cai de boca e deixa de mimimi

6 – São amigos (companheirismo)

Ser um bom amigo, implica na necessidade de ajudar aquele que você tanto ama, principalmente nesses momentos que todas as pessoas querem simplesmente se afastar. Você percebe que seu relacionamento vale mais que uma aliança quando seu namorado(a) está lá em todos os momentos, principalmente nos que você mais precisa de alguém.

7- Fazer amizade com os amigos do seu par

As suas histórias num futuro próximo, sempre incluirão seus amigos e seu parceiro. E claro, um dia vocês vão brigar para saber de quem é o amigo. As coisas vão começar a ficar complicadas quando eles começarem a trocar segredos e tantas outras coisas com o seu par. Quando ficar assim, bom, não vai ter mais “seus amigos”, os amigos são de ambos, são amigos do casal. Porque para os amigos também será assim.


Gostou? Então comenta!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário