Vamos falar de satisfação

Não existe dia em branco, sem brilho, sem satisfação. Todo dia possui seu brilho natural. Se você registrar em seu celular o céu todos os dias durante um ano. No mesmo horário e no mesmo ângulo. Será constatado que os dias não são iguais. Todos possuem sua particularidade, sua beleza singular.

A questão é que fazemos da vida colorida uma sequência infindável de dias em branco, aqueles dias que se tornam semanas, meses, anos em que nos perguntamos: Eu vivi isso tudo mesmo?

Os adjetivos que recebemos de ágeis, de multi-tarefais, super conectados, dados pelos estudiosos da sociedade nos tornam cada vez mais inconscientes. E quanto mais distantes de quem somos, mais próximos do sofrimento estaremos. Sendo que o indivíduo em sofrimento consequentemente não observará o brilho dos dias.

O sofrimento não vem de fora

O sofrimento não vem de fora, e sim, de dentro. O verdadeiro sofrimento, ou recebe origem de ordem biológica, uma doença de seu organismo. Ou emocional, que seriam sentimentos/situações que não conseguimos gerenciar por razões diversas. As inquietações de outras formas são desejos não alcançados, desejos esses que nascem de fora, ou seja, nada seu, e sim, uma produção da sociedade, do meio em que se vive.

Outro elemento que pode ser acrescentado, entre muitos outros, na missão de tirar o brilho do nosso dia é a famosa rotina. Parece que é chique as pessoas dizerem que a vida está corrida, que estão numa rotina louca. Sempre se apresentarem como pessoas extremamente ocupadas, cheias de compromissos. Muitas pessoas entram nesses circuitos de atividades pelos desejos de fora e não pelas construções necessárias de dentro. E novamente os dias se tornam em branco, sem brilho, sem satisfação.

Você precisa ler: Preciso de mim, nem que seja hoje

Rotina não é ruim.

cansado-rotina-entre-cabelos-e-barba-tumblr-satisfação

É necessário que esse tabu seja quebrado aqui. Aliás, rotina é ótima desde que você inclua atividades em seu dia que te façam bem. E essa inclusão só quem pode fazer é você. Por isso é fundamental que o autoconhecimento seja prioridade em sua vida.

Essa mudança requer muita coragem, força, e principalmente consciência das ações tomadas, pois o caminho é árduo e você precisa estar em paz com suas decisões, entretanto, não é algo impossível e tudo se inicia pela mudança de pensamento.

Se você chegou até aqui na postagem significa que está aberto as novidades, formas diferentes de pensar, a construir e reconstruir sua vida, dessa forma tenho a alegria de dizer que acredito você está no caminho certo! Seguir pensando é o primeiro passo para o resgate da consciência e distanciamento daquilo que é falso em sua vida.

Fica a pergunta: O que incluir e o que retirar para que meu dia tenha satisfação?

Dica ECB: 7 Motivos para desejar bom dia

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário